Farroupilha, RS,
Clique aqui
   Notícias  
 
09/07/2010 - Cidade
Suco de uva branco surpreende jornalistas na Perini
O suco de uva branco Jota Pe foi a surpresa do jantar oferecido pela Vinícola Perini, em Farroupilha, a 10 jornalistas de São Paulo, Recife, Brasília e Porto Alegre que estão desde terça-feira (6) na Serra Gaúcha a convite do Projeto Imagem do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho). O diretor-presidente Benildo Perini disse que a mesma surpresa positiva com o produto é sentida entre os consumidores. Ele comentou que, no final de semana passado, a vinícola promoveu uma degustação deste produto no supermercado Záffari Higienópolis, em Porto Alegre. “Bastou um dia de degustação para serem vendidas 44 caixas do suco de uva branco Jota Pe”, contou, empolgado. “É provar e se apaixonar”, disse ele. Durante o jantar, os jornalistas ainda destacaram a qualidade dos espumantes e dos vinhos Casa Perini, especialmente o Tannat, Marcelan, Ancellotta e Merlot.
O suco de uva branco Jota Pe é elaborado com uvas brancas americanas, sendo 100% natural e integral, sem conservantes nem adição de açúcar.


Te Liga com a Vida faz doações

Professores integrantes do Projeto Te Liga com a Vida fizeram doação de 120 quilos de alimentos às comunidades terapêuticas Desafio Jovens Gideões e Fazenda Esperança.
A entrega dos alimentos foi realizada durante visita às duas comunidades na última semana, a fim de conhecer o trabalho realizado, as instalações e funcionamento
Na Desafio Jovens Gideões são 38 internos e na Fazenda Esperança são 27.
O Projeto Te Liga com a Vida oferece capacitação na prevenção da dependência química, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, Associação Farroupilhense Pró-Saúde, Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (CAPS-AD).
Vale lembrar que as comunidades necessitam de doações dos principais alimentos que compõe a cesta básica, como leite, de feijão, massa, açúcar. Quem se interessar em colaborar pode entregar as doações na SMEC. Informações 3261-1247.



Olga Ramos Brentano
Gincana retratou a diversidade étnica

Na quinta-feira, 1º de julho, o Colégio Estadual Olga Ramos Brentano festejou o encerramento da Gincana das Etnias – 2010 nas dependências do CTG Aldeia Farroupilha. Os alunos da turma 211, segundo ano do Ensino Médio, turno da tarde, foram os campeões, com o nome Equi Bumbunzelas do Gueto.
“Com o objetivo de resgatar as diversidades de nossas origens étnicas, principalmente como gaúchos e brasileiros, vimos nossos alunos mais envolvidos numa interação social e cultural, apoiados, também, pelos professores”, destacou a agente educacional Geanine Bolzan Cogo.
As demais organizadoras Márcia Garcia, Andréia Depelegrin e Vanderléia Miranda também agradeceram a participação de todos.


Rotary Club Farroupilha com nova diretoria

Aconteceu na noite da última terça-feira, dia 6, a posse da nova diretoria do Rotary Club Farroupilha para a gestão 2010-2011. Além do presidente José Carlos Trujillo a direção também é composta por Cristiano Lamb (vice-presidente), Lierson de Bona (secretário), Marciano Lazzari (tesoureiro), Gustavo Flach (protocolo), Clarimundo Grundmann (comissão de administração), Dorli Maria Tonin (comissão de relações públicas), Marijane Bondan (comissão de desenvolvimento do quadro social), Pedro Grisa (comissão da fundação rotária) e Clauir João Seimetz (comissão de projetos de prestação de serviços). A solenidade de posse aconteceu no Restaurante Parque dos Pinheiros.


© 1997-2005 - Editora JF Jornais e Guias - Todos os direitos reservados