Para ficar na história

No último sábado a Comunidade de Linha Müller foi cenário da maior corrida de trail já realizada no Rio Grande do Sul

Superar as adversidades, tendo a natureza como aliada, e isso num cenário deslumbrante. Esses foram alguns dos ingredientes que fizeram atletas de todo o estado consolidarem Linha Müller, interior de Farroupilha, como um dos melhores lugares para provas de trail do Brasil.

Foram 1150 aventureiros, inscritos nas três categorias da prova – 5, 10, 21 quilômetros – realizada sob forte chuva na tarde do último sábado (19) nas trilhas enlameadas do interior de Farroupilha.

A comunidade de Linha Müller vem se destacando no município por diversificar sua atividade social. Acostumada a realizar festas e bailes, desde 2015 recebe o maior circuito de corrida de aventura do estado. Oferecemos estacionamento, segurança, almoço, lanches, bebidas, banho quente, produtos coloniais e muito calor humano. A comunidade gosta de receber bem e o fez com maestria. A união entre a equipe de futebol, equipe administrativa e Associação Pró-Asfaltamento garantiu o número de pessoas suficientes para atender o evento. E a comunidade quer mais, pois outros eventos como ciclismo e caminhadas já estão no planejamento, comenta Edson Borsoi, presidente da Associação Pró-Asfalto.

Samuel Polli, um dos organizadores da prova comemora o sucesso do evento. Como atleta de corrida de trilhas e montanhas, sempre visualizei o potencial da minha cidade, fui muito insistente com o organizador do Circuito para contemplar Farroupilha, pois temos o Salto Ventoso, um lugar sensacional, com várias trilhas que encantam quem nelas passa. Em 2015 tivemos 520 participantes, este ano mais que dobramos, foram 1150 inscrições. Só não vieram mais atletas porque tivemos que limitar em nome da segurança e estrutura física. A etapa de 2016 entrou para a história como a maior corrida já realizada em nossa cidade. A maior corrida de trail já realizada no Rio Grande do Sul, e uma das maiores já realizada no Brasil. E o principal: um sucesso, onde até a chuva foi um diferencial. Tenho certeza que os atletas jamais esquecerão, enfatiza Polli.

Pelas redes sociais, os atletas que estiveram em Linha Müller elogiaram a estrutura, a organização e a hospitalidade com que foram recebidos. Parabéns pela organização da prova! O trajeto dos 20km foi incrível, a organização tendo se preocupado com almoço, um local bacana para nossos acompanhantes ficarem e todo o cuidado para fazer da prova no Salto Ventoso um grande evento. Foram demais! Parabéns, vocês estão no caminho certo!, comentou um deles.

Outra atleta, que estreiava em provas de trail destacou as belezas do nosso interior. Baita prova! Valeu cada subida, cada descida, barro, águas, chuvas, paisagens espetaculares! Acho que viciei nessa função de corridas de aventura! Amei minha estreia!
 

Confira o desempenho dos farroupilhenses participantes na prova clicando aqui.