Cooperativa Garibaldi colhe boas prospecções na ExpoAgas

Marca comemorou bons negócios na maior feira supermercadista do Cone Sul

Um dos principais encontros supermercadistas do país, a ExpoAgas renovou as boas expectativas para a Cooperativa Vinícola Garibaldi fechar o segundo semestre com alta aceitação de produtos e ótima comercialização, principalmente de espumantes. Além disso, o evento reforçou os bons prognósticos para a abertura do ano de 2026, com as novidades que vão abastecer as gôndolas nos próximos meses.

A presença da cooperativa na feira, ocorrida entre os dias 19 e 21 de agosto, em Porto Alegre, consolidou a marca como a que mais cresce em vendas dentro da categoria espumante no Sul do país, conforme ranking da revista SuperVarejo. A ExpoAgas é considerada estratégica para a cooperativa, uma vez que o Rio Grande do Sul representa mais de 40% das vendas da marca no país.

“Mais uma vez a ExpoAgas mostrou sua relevância, e conseguimos aproveitar a feira que superou nossas expectativas. Percebemos que muitos clientes estão antecipando as compras para o final de ano, garantindo os espumantes como bebidas de comemoração. Esse sentimento se traduz também nas boas projeções de vendas pós-feira”, disse Vanderlei Pramio, gerente comercial para os estados do sul.

De acordo com ele, essa foi uma das melhores edições da ExpoAgas para a marca, superando as expectativas. Com o estande repleto de compradores, mais otimistas do que na feira passada, quando incertezas em relação às enchentes frearam as compras, neste ano a concretização de negócios foi uma das tônicas do evento.

A cooperativa estima que durante os três dias foram fechados R$ 4 milhões em vendas com cerca de 70 clientes que passaram pelo espaço da marca. Mas essas cifras vão crescer bastante no pós-feira. “Com os contatos que mantivemos com diversos outros clientes, calculamos que isso resultará entre R$ 15 e R$ 20 milhões de venda de espumantes para o final de ano”, comemorou Pramio.

  • A ExpoAgas foi motivo para a cooperativa reforçar seus recentes lançamentos, principalmente de espumantes, carro-chefe de seu mix. Nesse rol, as bebidas mais leves ganharam maior projeção, como os recém-lançados Floratta, espumante Rosé mais doce e de menor teor alcoólico, e a edição comemorativa do campeão de vendas, o Garibaldi Moscatel, que chegou reestilizado para comemorar a grande medalha de ouro recebida no concurso francês Citadelles du Vin, com a edição Grand Or da bebida.

Também nessa linha de produtos leves, a cooperativa apresentou o primeiro frisante zero álcool do País, o Relax Alcohol Free, ratificando sua vocação para abastecer as gôndolas de novidades. Tendência, esse foi o sexto produto da linha zero álcool, que conta também o primeiro Prosecco brasileiro nesse nicho, o espumante Garibaldi Prosecco Zero Álcool. A marca também aproveitou para reforçar, na ExpoAgas, a presença de outro de seus produtos de alta performance em venda, os sucos – todos integrais.