Ensaio fotográfico reúne mulheres no Outubro Rosa
Ações que homenageiam a vida ganham registro neste mês especial

Estamos na metade do mês rosa, da conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Muitas mulheres enfrentam a doença e registram a fase de tratamento com a arte da fotografia. A fotógrafa Day Ricci recebeu a missão de uma cliente, Karla Silvestrin, e o ensaio que era para acontecer com uma mulher, aconteceu com oito: Karla, Michelle, Gislaine, Lisete, Gabriela, Karine, Naiara e Kelen.
“Acredito que a fotografia vai muito além de registrar uma imagem. Ela também tem o poder de fortalecer a autoestima, eternizar momentos e fazer com que essas mulheres se enxerguem bonitas, fortes e especiais, independentemente de estarem com ou sem cabelo, com ou sem prótese mamária. Afinal, a beleza de uma mulher não está nessas questões, mas em tudo aquilo que ela carrega dentro de si”, defende Day.
O encontro que reuniu mulheres de Farroupilha, Bento Gonçalves e Caxias do Sul, foi, segundo a fotógrafa, uma rica troca de experiências. “Foi uma manhã muito bonita, de acolhimento, sorrisos e emoção. Cada uma com sua história, suas dificuldades e sua trajetória. O mais gratificante foi perceber o quanto elas se sentiram bem, valorizadas e felizes naquele momento”, conta.
Day resume o ensaio com uma mensagem que serve para todas as mulheres que enfrentam o desafio do câncer de mama. “Foi uma oportunidade de mostrar a essas mulheres que, mesmo em meio a tantas dificuldades, elas continuam sendo lindas, merecedoras de carinho, de cuidado e de momentos felizes”.









