O Farroupilha
  1. Home
  2. Artigo

Sua equipe veste a camisa ou faz gol contra?

Vou falar aqui, na próxima frase, algo que muitos gestores ainda não entenderam. Abisme-se com tamanha obviedade: A melhora dos resultados depende também de quem faz parte da sua equipe. Sim, eu sei que é obvio. Mas o óbvio geralmente é esquecido. Você pode ter uma excelente estrutura, uma boa marca e produtos de qualidade. Se tua equipe não estiver engajada, você alcançará resultados menores do que você merece. 

E engajar não é fácil. Em uma pesquisa recente publicada pela Gallup, são apenas 21% o número de pessoas engajadas com seu trabalho. Os não engajados são 61%. E os ativamente desengajados são 18%. Ou seja, tem muita gente que não está muito interessada se a empresa para quem trabalha vai ter resultados melhores ou não.

Bom, e como engajar? Como fazer seu colaborador vestir a camisa? Infelizmente não existe receita de bolo para isso. Os ativamente desengajados nunca serão engajados e, infelizmente, sempre serão um peso para sua empresa. Essas pessoas estão te fazendo perder dinheiro e tempo. E os não engajados precisam ser motivados e envolvidos para quem sabe um dia se engajarem totalmente. E isso é uma tarefa árdua.

O comprometimento muitas vezes pode não estar vindo pelo simples fato de a pessoa não estar sendo olhada com carinho e sua devida importância. Imagina você poder utilizar toda a inteligência das pessoas que trabalham com você? Imagina poder ter dessas pessoas ideias novas com frequência, iniciativas positivas e atitudes inovadoras. Imagina essas pessoas dispostas a te entregarem muito mais do que você pede. Pode parecer um sonho, mas tem muita gente com essa capacidade por aí, prontas para dar o melhor. Você precisa de estratégias de relacionamento interpessoal e liderança para usar todo potencial das pessoas da sua equipe a seu favor e gerar muito mais resultado.

Já para aqueles ativamente desengajados, não perca seu tempo. A porta da rua é a serventia da casa. Esses não vão te ajudar a crescer e ainda por cima vão contagiar o ambiente com pessimismo, desinteresse e atitudes negativas.

 

AS GRANDES PERGUNTAS

Que tipo de líder você é? Você é um líder motivador e inspirador? Quais são as mensagens inconscientes (e conscientes) que você transmite no seu dia a dia? Você escuta as pessoas? Você conhece o sonho de cada um que trabalha com você? 
 

O GRANDE PASSO

Em agosto participe dessa experiência! Uma imersão que ajudará você a olhar para alguns detalhes importantes para o desenvolvimento da sua empresa e dos seus negócios. Que te possibilitará montar novas estratégias em busca das soluções de alguns desafios que sempre foram deixados para depois. Reserve sua vaga! 

E-mail: [email protected] 
Whatsapp: 54.99161.7877