O Farroupilha
  1. Home
  2. Artigo

A armadura de DEUS

Por várias oportunidades já ouvi algumas pessoas dizerem que “quem morre na véspera é o peru”, mas quando a sombra da morte começa a pairar pela televisão, não ouço um sequer repetir a mesma. A bíblia nos fala e nos encoraja em vários momentos a respeito de reagir com fé as ameaças impostas pelas nossas mídias, vamos falar de uma história que testa a fé de 3 homens, e essa se encontra no livro de Daniel 3, ela relata fatos muito parecidos com os dias de hoje. O rei da Babilônia, Nabucodonosor, assusta o povo dizendo que quem não se curvar a estátua de ouro ao toque de qualquer sinal de música será lançado imediatamente na fornalha de fogo ardente. Eis que surgem Sadraque, Mesaque e Abede-Nego que se negam, eles afirmam que, se o DEUS que eles servem quiser, os salvará da fornalha de fogo. O rei então ordena que seus servos ascendam a fornalha e pede para atar os 3 e jogá-los lá dentro, ambos são salvos da fornalha de fogo, e o próprio rei diz, bendito seja o DEUS destes homens que os livrou da fornalha.

Se compararmos, podemos dizer que o rei é a mídia de hoje em dia, que quer nos assustar sempre buscando motivos para botar pavor no povo, ao invés de acalmá-los. A fornalha de fogo pode ser comparada a notícias de latrocínios que aumentam consideravelmente, ou outras notícias que queimam a paz do povo, como o vírus que se alastra rapidamente e todos que pegar irão queimar até a morte.

Agora a pergunta que eu faço é: Porque algum ser humano acha que para obter a salvação irá ser retirado da prova? Se os mais especialistas afirmam que o vírus que anda por aí atingirá 80% das pessoas. Então isto quer dizer que a grande maioria vai ser provada? E porque o pavor? O aluno estuda durante o ano para chegar na prova e resolver as questões para ser aprovado, eu não conheci nenhum que passou de ano desviando dela.

Esteja pronto e fortalecido, não deixe de usar máscara e álcool em gel para cumprir a lei, mas vista-se com a couraça da justiça, o escudo da fé, o capacete da salvação e a espada do espírito Efésios 6:11-17.