O Farroupilha
  1. Home
  2. Artigo

A live dos Rolling Stones e os ensinamentos para nossa vida

Nessa onda de lives dos cantores é claro que uma clássica banda com os Stones não poderia ficar de fora. No dia de 18 de Abril ocorreu o together at home e contou com a participação especial deles com a música “You can’t get what you want”. O baterista Charlie Watts chamou atenção e se você não sabe dessa história irá saber agora.

Mick Jagger e Keith Richards apareceram no início da live tocando violão. Em seguida, Ron Wood com sua guitarra. E por fim, e de forma incrível entrou em cena, direto de sua casa: Watts. E o detalhe mais interessante: ele não estava tocando uma bateria. No lugar dela estavam algumas malas e até o braço do sofá. E o que esse nosso amigo dos Stones, de 78 anos quer nos ensinar?

 

IMPROVISO

Quantas vezes você deixou de fazer alguma coisa pois não tinha as condições perfeitas? Vou repetir a pergunta pois é importante: Quantas vezes você deixou de fazer alguma coisa pois não tinha as condições perfeitas?

Já imaginaram a cena: Mick Jagger liga para o Watts convidando para a live e ele diz “Infelizmente não vou poder, estou sem minha bateria e não podemos sair de casa”. Claro que não né. Ao longo de sua gloriosa carreira certamente passou por diversos improvisos e isso, no auge dos seus 78 anos o fato da bateria nem foi uma “saída da zona de conforto”, provavelmente foi algo natural da personalidade dele.

Eu ia dar vários exemplos de como fazer isso no dia a dia, mas, achei melhor não. A melhor opção é você pensar. Quantas coisas você não faz pois não tem as condições/equipamentos/clima/etc/etc? Pense nisso e comece a próxima semana se inspirando no Watts. Às vezes é melhor feito do que perfeito. Às vezes tudo que você precisa é de vontade e não daquilo que você achava que precisava. Às vezes tudo que você precisa é sair daquela caixinha e olhar as coisas por outro ângulo. Às vezes tudo que você precisa é mostrar para você mesmo que pode e consegue.

Por fim, se ainda não assistiu a esta live, corre lá assistir e inspire-se!