O Farroupilha
  1. Home
  2. Artigo

A vitória está por vir!

Na mão de quem você quer confiar a solução para os piores problemas de sua vida? Governo? Teu chefe? Na tua mesmo? Ou na mão da opinião alheia que disputa por beleza ao expressar comentários filosóficos na internet?
A bíblia já nos fala em Jeremias 17:5 “Maldito o homem que confia no próprio homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor! ”. Quantos de nós estamos terceirizando para a pessoa errada a solução da pandemia que se instaurou no mundo e no nosso país? Hoje saiu a notícia que Israel tem quase 2mil casos do vírus, apenas 1 morte e este é um idoso com mais de 2 doenças já manifestadas anteriores ao Covid. E o detalhe é que Israel não fechou as portas e nem entrou em quarentena alguma.

Uma vez li em um livro a seguinte expressão: “o dinheiro é uma solução de curto prazo para um problema de longo prazo”. Devemos esquecer nossos problemas de curto prazo e nos importar com pensar no longo prazo. Diante deste cenário vemos muitos estarem pensando apenas no hoje, no curto prazo, e muitos ainda pensando apenas em seu umbigo, sem olhar um todo, o coletivo que é o mais importante nesta hora. Um exemplo é uma boa parte de funcionários pensando e dizendo “foda-se o patrão, eu quero ficar em casa para me proteger do vírus e quero meu salário e meus direitos e blá, blá, blá... aquela velha história de quem só pensa no seu umbigo e que a responsabilidade é do chefe e dos governos e ponto! A responsabilidade é de todos nós, é de cada um fazer a diferença nesta e em todas as horas!

Creio que DEUS tenha um plano muito completo para esta nação, e este é o momento que ele vai estabelecer e fortalecer a vontade DELE nas pessoas, por isso sejamos deste exército, que é o do SENHOR. Pois ELE não abençoa uma pessoa no individual para resolver seus próprios interesses, e sim ele abençoa o indivíduo para que este possa ser usado para multiplicar e abençoar no coletivo. Vamos orar e interceder por nossos empresários, que tenham sabedoria e tranquilidade para aguardar a turbulência passar e na calmaria direcionar a todos que neles confiam!