O Farroupilha
  1. Home
  2. Artigo

Agora sim

Feliz 2020! Não é sempre assim: o ano começa efetivamente depois do carnaval? Pelo Brasil afora certamente ainda tem gente agarrada ao que resta da festa, como se fosse possível prolongar ilusões. A realidade bate à porta e a hora é de trabalhar (desculpem-me generalizar).

O tempo, alheio ao nosso desespero, continua seu ritmo e como o ano é bissexto, fevereiro se prolonga. Apenas um dia nos separa do terceiro mês. Já! Vida seguindo e nada, além de água, vai cair do céu; por isso é preciso estudar e trabalhar. 

Muita ação. E oração também. Duas palavras que caminham juntas e estão ligadas uma à outra numa relação de simbiose que acaba nos impulsionando ao encontro daquilo que projetamos para nós. Deus ajuda, mas precisamos agir. Quem sabe agora seja mais propício, já que passou o carnaval...

Por falar em oração, vira e mexe encontro notícias que mostram o efeito benéfico em nosso cérebro quando oramos. Efeitos comprovados pela ciência. Alguns médicos já relataram a observação a respeito das pessoas internadas em UTI que receberam orações: elas tinham menos complicações em comparação às pessoas que não receberam! 

Isso me faz lembrar do filme “Superação, o Milagre da Fé”, no qual um garoto se afoga por bastante tempo e é considerado morto, até que a prece poderosa de sua mãe o traz de volta à vida. Comovente, ainda mais porque a história é verídica!

O ano começou, efetivamente, e um pouco mais de fé não pode fazer mal. 

Fé e cuidado, já que o bendito coronavírus chegou ao Brasil, vindo da Itália. Tão rápido quanto ele se espalha deve ser nossa reação diante de tudo aquilo que nos faz mal, nos preocupa e nos deprime. A falta de conivência tende a nos levar às situações mais interessantes. Sejam elas quais forem.

Lucidez para enxergarmos alternativas e... coragem para abraçá-las. Feliz recomeço.