O Farroupilha
  1. Home
  2. Artigo

“Ai meu DEUS”

O nosso ano de 2020 veio mesmo com muitas surpresas, foi dito no fim de 2019 que se o ano de 2010 tinha sido nota 10 o ano de 2020 iria ser duas vezes melhor. Convenhamos que realmente ele está mais que o dobro que 2010 em muitas coisas, mas a principal delas certamente é na busca por DEUS.

Uma vez ouvi de um amigo que, se você quiser ver um ateu clamar a DEUS, coloca ele dentro de um avião, sobe a 10.000 pés, passa por dentro de uma turbulência e em seguida desliga as turbinas, a primeira coisa que ouvirá ele gritar certamente todo mundo sabe: “ai meu DEUS”.

Então creio que quanto maior for a turbulência que porventura passarmos, mais pertos de DEUS estaremos, pois qual é o pai que gosta de ter os filhos longe, eu desconheço. Tenho dois filhos, a Ana Luíza de 05 anos e o Mathias de 01 ano e meio, e se tem uma coisa que não me vejo hoje, é eles ficarem longe de mim por muito tempo. Eu acredito, portanto, que DEUS é assim com nós também, se nos afastamos dele, ELE vem e traz algumas situações isoladas para o buscarmos com mais frequência. Ás vezes ele toca no financeiro, e se não damos bola toca na saúde e assim por diante, aí se estamos doentes seja financeiramente, emocionalmente ou de nossa saúde, clamamos até obter auxilio, mas quando uma nação inteira está doente precisará de impactos maiores.
Na época de Moisés, uma história bem conhecida na Bíblia, o povo de DEUS, “seus filhos”, estavam sendo escravizados pelos governadores do Egito, primeiro DEUS avisou a faraó através de Moisés para libertá-los e não obtendo êxito mandou em sequência dez pragas e a última delas foi tirar a vida dos primogênitos do povo do Egito incluindo o filho do faraó.

Não estou afirmando que esta sequência de fatos e acontecimentos sejam parecidos com a época de Moisés, mas vivemos em uma nação que está debaixo da cobertura de DEUS e não sabemos quantas pragas serão necessárias até estarmos libertos da corrupção e outras individualidades que nossos governantes cometem, mas uma coisa peço em oração, que DEUS preserve as vidas de quem é temente a ELE.