O Farroupilha
  1. Home
  2. Artigo

Escolhas

Quando Deus nos criou, ele nos deu livre-arbítrio, o poder de escolha, a possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isentos de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante.

Ao mesmo tempo que nós temos livre-arbítrio, Deus trabalha em tudo para que a sua vontade seja feita. Nós tomamos decisões, mas Deus tem a última palavra sobre o que acontece, entretanto, devemos sempre ter em mente que ao passo que somos livres para fazer nossas escolhas, também seremos prisioneiros das suas consequências. Tudo é permissão Divina.

É impossível racionalizar logicamente sobre os métodos de Deus, em 1ª Coríntios 1:27-29 lemos:  “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são: Para que nenhuma carne se glorie perante ele. ”

Temos que ter muito cuidado com aqueles que se dizem enviados Tpor Deus, em 1ª João 4:1, lemos: “Queridos amigos, não deem crédito a todos os que dizem que são inspirados por Deus. Ao contrário, ponham-nos à prova e verifiquem se o espírito que eles têm é mesmo de Deus ou não, pois muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora.”  Em Mateus 7:15, lemos: “Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores.”

A circunstancia é uma péssima influencia para a tomada de uma decisão, e quanto pior for será maior a probabilidade de toma-la de forma errada. Em Mateus 24, lemos: “...Nessa época, muitos ficarão escandalizados, trairão uns aos outros e se odiarão mutuamente. Então, numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. E, por causa da multiplicação da maldade, o amor da maioria das pessoas se esfriará. “

No caso do atual presidente do Brasil, o Sr. Jair Bolsonaro, que se diz Cristão , mas fala em matar; diz que terá ministros “terrivelmente evangélicos”, e, se diz enviado por DEUS para cumprir uma missão divina. Acredito que realmente está cumprindo com ela.
Bolsonaro é soberbo, inculto, ludibriador e tirano. Defensor das armas, dos agrotóxicos, do desmatamento, da segregação social, do desmonte público; Ele fomenta a ignorância, desfavorece os mais necessitados, aliás, nem se quer os reconhece, também favorece os exploradores. Debocha e discursa com termos de baixo calão, torna-se difícil ver nele a presença do Espirito Santo de Deus.

Deus nos ensina que quando não se aprende pelo amor, se aprende pela dor. Se o próprio Lúcifer foi permissão divina, sem dúvida Bolsonaro cumpre com sua missão, está ensinado a lição do arrependimento e das  nefastas consequências das escolhas erradas.

Oremos para que DEUS salve a nossa nação!!!