O Farroupilha
  1. Home
  2. Artigo

Está na hora de REFLETIR

Há quem diga que a pandemia veio ao planeta para ensinar. Se você parar para pensar em toda essa situação profundamente irá se dar conta que sim, que esse é o verdadeiro propósito desse inimigo invisível. Não sei se você já se questionou (eu já me questionei umas 100 vezes). Como, em pleno 2020, com toda tecnologia, todos recursos e tudo que temos disponível, um vírus está matando tantas pessoas? Como ninguém descobriu como parar? Como ninguém descobriu a cura? Como que isso está acontecendo? Acredito que ninguém que está lendo este texto imaginava que algo assim aconteceria.

Sendo assim, que tal olhar para essa situação toda e pensar o que ela vem ensinando para nós? Talvez desde que tudo começou tudo o que você fez tenha sido reclamar. Então, vamos olhar as coisas sob um ponto de vista diferente?

Reclamação
A nossa boa e velha reclamação. É natural do ser humano querer achar problema onde não tem e por consequência: RECLAMAR.  Já percebeu que antes você reclamava que não tinha tempo. Agora tem tempo e reclama por isso. Antes reclamava ao ir trabalhar. Agora reclama porque não tem que ir ou não pode ir. Reclamava do trânsito, de dirigir, agora reclama pois não pode sair de casa... proponho um desafio. Dois dias inteiros sem reclamar de NADA. Somente agradecer! Quem sabe a mudança comece por aí.

Medo
Vivíamos de uma forma sem pensar. Ou vai dizer que você se preocupava em sair na rua e ser atropelado? Ou sair e bater o carro? Não. Vivíamos insanamente, fazendo coisas insanas sem pensar muito bem sobre nossa existência. Agora o medo tomou conta. Você tem medo de ir comprar comida, não encosta em nada, usa máscara...O que isso quer nos mostrar?

Igualdade
Se tem uma coisa que ensina sobre igualdade é esse vírus. Ele não escolheu um continente, um tipo de pessoa ou uma estação do ano. Ele atingiu o rico, o pobre, o oriente e o ocidente, países tecnológicos e países subdesenvolvidos. Não adianta nada ter uma fortuna, ela não irá lhe proteger do vírus. Não adianta nada ter um exército e as armas mais tecnológicas. O inimigo é invisível. 

Solidariedade
Algo lindo que aconteceu aqui mesmo em nossa cidade. Em menos de 3 dias: 1 milhão de reais arrecadados para comprar leitos de UTI e respiradores para o hospital. Inúmeras campanhas para doação de alimentos aos que precisam. O pior veio para despertar o melhor?

Por fim, tarefa de casa dos leitores. Anote em algum lugar que você poderá ter fácil acesso em Abril de 2021, cinco coisas pelas quais você agradece HOJE em meio a todo esse cenário. Em um ano relembre essas 5 coisas que você escreveu e no ano seguinte de novo e de novo para JAMAIS esquecer que muitas vezes o que precisamos para ser felizes é pouco. Muito pouco.