O Farroupilha
  1. Home
  2. Artigo

O espantoso segredo que não vai te surpreender

Leia isso e vamos para as obviedades que doem. Sabe aqueles projetos de sucesso, consagrados, aqueles que todos aplaudem em pé tornando-se referência, aqueles projetos incríveis que admiramos? Sabe aquelas empresas que nasceram há pouco e nos impressionam pela capacidade de crescimento, de gerenciamento, de organização? Sabe aqueles profissionais que escalam seus negócios de forma sólida, ampliam sua carteira, aumentam a clientela, viram referência no segmento rapidamente e conseguem garantir solidez na operação? 
Como é que eles conseguem? Qual o segredo? A resposta é simples, mas tão simples, que chega a ser espantosa. Eles apenas fazem o que precisa ser feito. Eles tomam decisões. Eles não procrastinam. Eles não deixam o tempo passar. Eles não se permitem não ter resultados. Eles cobram soluções. Eles buscam alternativas. Eles geram novas operações. Eles captam novos clientes. 
Resumidamente em duas palavras: ELES FAZEM. Eles vão lá e fazem o que precisa ser feito. 

Vou falar aqui qual, na minha opinião, é um dos maiores problemas da maioria esmagadora das empresas que não atingem seus resultados. Nesta minha caminhada no mundo dos negócios tive a felicidade de trabalhar para mais de uma centena de empresas, de diversos tamanhos e segmentos. E uma coisa pra mim ficou muito claro: as que mais têm dificuldades para alcançar seus objetivos são aquelas que adiam decisões e não mudam aquilo que impede o crescimento. Aquelas que permitem o marasmo e não agem para melhorar. Aquelas que não planejam e não tem métodos e processos claros para melhoria. Muitas sequer têm metas. E quando implementam ficam olhando o tempo passar sem ter sabe o que? O incrível poder de agir.

A solução é agir. É planejar. É entender que nada acontece se não tivermos entendimento de duas coisas: o que precisamos que aconteça e de que forma isso vai acontecer. Talvez você conheça essa história ou alguém que vive ela. 
Para ter a solução você precisa ter um método. Algo que te ajude a dar pequenos passos todos os dias. Algo que te deixe claro os caminhos. Detalhe por detalhe. E o grande segredo disso tudo é a mágica do fazer acontecer: quem dá pequenos passos todos os dias consegue alcançar grandes resultados. Esse é o Grande Passo. 

A GRANDE PERGUNTA:
Você resolve tudo que precisa ser resolvido todos os dias ou vai procrastinando e deixa passar tudo aquilo que está desacelerando o seu crescimento?