O Farroupilha
  1. Home
  2. Artigo

O que DEUS quer de nós?

Uma coisa só ELE quer de nós, “tudo”! Seria uma resposta simples e eu poderia parar por aqui e este artigo estaria completo, mas quero refletir um pouco sobre o que DEUS quer de cada um.

Aline barros em sua canção “Te dou meu coração” classificou entregar o coração como tudo que existe nela para o pai. O site agazetanews.com disse que o que JESUS quer é nosso arrependimento. E complementou dizendo: “Compete ao homem, crer em Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor e crer no evangelho: “E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (MC 1.15). “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.38).”
Será que estamos buscando saber o que JESUS quer de nós nesta vida, ou seja, nesta oportunidade de vivermos uma vida natural? Já sabemos que não estamos neste mundo como seres naturais vivendo uma vida espiritual e sim que somos seres espirituais nesta pequena vida natural que dura em média 80 anos para conquistarmos novamente a nossa passagem para casa, que é viver a eternidade ao lado do pai.

E qual o manual de instruções que nos orienta com o que devemos fazer para ter nosso passaporte carimbado e nosso retorno conquistado? Todos que leram esta pergunta, certamente consciente ou inconsciente responderam a Bíblia como manual. Porque? Simplesmente porque não podemos mudar nossa essência.

Ela se completa dizendo: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens... Colossenses 3:23”. Por isso precisamos viver cada dia como se estivéssemos encerrando nossa passagem por aqui, tentaremos até o último minuto ser o mais próximo da imagem de Cristo em nossas ações diárias. Em 1 Coríntios o apóstolo Paulo disse: “Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.” Mas será possível ser um imitador de Cristo? Sim! Deus nos fez à Sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26). Mudamos e podemos imitá-lo porque o Espírito Santo é que nos transforma.