O Farroupilha
  1. Home
  2. Artigo

Preço é o que você paga, valor é o que você leva

Quantas vezes você já comprou algo pelo mais “caro” ou mais “barato”? Eu creio que a humildade não está em usar um produto medido pelo seu preço e sim em usar algo que você realmente gosta de usar.

Eu passei muito tempo julgando as pessoas pelo tipo de papel higiênico que elas usavam, ao entrar no banheiro dos outros se eu me deparava com um papel folha simples de pigmento escurecido eu já inconscientemente pré julgava aquele cidadão ou aquela família pensando que eles no ditado popular “vendiam o almoço para comer a janta”, “não comiam ovo para não jogar a casca fora”, “gringo mão de vaca” ou outras expressões de ditos populares que remetiam a pessoa gastar dinheiro com status, ou com o que aparece, mas no íntimo não passavam de pessoas com “status pelatus”. Mas não é essa a verdade. Eu por muito tempo da minha vida comprei papel higiênico folha dupla do mais top, aquele que aparecia o rolinho azul por dentro, ou a “pluma” impressa com sua marca no próprio papel, sendo que não gostava daquela folha lisa e me irritava quando o mesmo não durava 1 dia sequer. Hoje sou muito mais feliz usando o tradicional, e na minha opinião o mais simples e gostoso, sem status, rolo de 60m folha simples.

Então não julgue o próximo pela aparência, não é o que ele usa ou deixa de usar que vai dizer quem ele é, não coloque uma marca estampada no seu próximo pois com a mesma medida que medir é que será medido. Aproveite a vida e de importância ao valor que as coisas tem para você, e não ao preço.