O Farroupilha
  1. Home
  2. Artigo

Vamos realizar o que planejamos?

Todo mundo sabe que nós estamos cada dia mais expostos a informações, atividades, compromissos... E todo esse estimulo acaba nos deixando “desnorteados”. Não sabemos o que fazer, nem quando fazer. A internet é uma “isca” perfeita para o foco. Quantas horas você passa na internet por dia pesquisando coisas que talvez não fossem importantes naquele período? Pense nisso.

Estamos sempre em movimento. Esse movimento exige organização e gerenciamento do nosso tempo, pois senão, ficamos com a sensação de que o tempo passou rápido e que não conseguimos concluir o que havíamos pretendido e ficamos com o sentimento de frustração.

Pense em quantas coisas você planejou para o mês de Junho e quantas delas você realmente concretizou. Isso pode ser assustador. Por isso, hoje quero compartilhar duas dicas simples que podem ser o primeiro passo para a realização dos seus objetivos e consequentemente de conseguir uma melhor qualidade de vida, vamos lá?

COLOQUE SUAS METAS EM UM PAPEL: quando você escreve e deixa visível todos os dias consegue estabelecer uma relação de compromisso com o desejo assumido. Escreva na sua agenda, na porta do quarto, na geladeira, no celular, no computador... Escreva em todos os locais que você acha que podem lhe ajudar. Assim você sempre será “cobrado” pelos bilhetes/anotações e as chances de realizar serão maiores.

ENCARE SUAS METAS COMO OBRIGAÇÕES: nós encaramos diversas atividades do nosso dia-a-dia como obrigações, não é mesmo? Que tal encarar as suas metas pessoais também como obrigações, ou seja, precisam ser cumpridas? Ler um livro, ir para a academia, ligar para agendar uma consulta, escrever um texto... Esses são só alguns exemplos de atividades que podem ser realizadas facilmente se não as deixarmos como “opcionais” em nosso cotidiano.

Gostou? Tenho certeza que você pode colocar elas em prática. São apenas duas dicas para que realmente sejam utilizadas. Espero que você consiga nesta próxima semana realizar o seu planejamento. Comece aos poucos, mas comece. Se não deu para concluir 100% tudo bem, mas o importante é ter feito mais coisas que você gosta e precisa do que na semana anterior. Uma ótima semama!