O Farroupilha
  1. Home
  2. Artigo

Você e a Bíblia - Capítulo 65: Coronavírus

Nós somos como a grama, as flores e a erva do campo. Conforme 1Pedro 1.24-25: “Como dizem as Escrituras Sagradas: ‘Todos os seres humanos são como a erva do campo, e a grandeza deles é como a flor da erva. A erva seca, e a flor cai, mas a palavra do Senhor dura para sempre.’ Esta é a palavra que o evangelho trouxe para vocês.”.

Salmos 19.7-9 revela: “A lei do Senhor é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples. Os ensinos do Senhor são certos e alegram o coração. Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente. O temor ao Senhor é bom e dura para sempre. Os seus julgamentos são justos e sempre se baseiam na verdade.”.

Mateus 7.24 destaca que Jesus disse: “Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha.”. Isaías 28.29b revela: “Os seus planos são maravilhosos, e ele é sábio em tudo o que faz.”. Assim como Salmos 147.5: “Deus, o Senhor nosso, é grande e poderoso; a sua sabedoria não pode ser medida.”. E também 2Samuel 22.31: “Este Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete. Ele é como um escudo para os que procuram a sua proteção.”.

Neste momento, abril de 2020, o mundo inteiro está enfrentando o novo coronavírus. É um momento amargo. E Deus permitiu que este momento chegasse, como está revelado em Efésios 1.11a: “Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus.”. E conforme Jó 42.2: “Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido.”. 

Neste sentido, conforme John Piper: “Portanto, Deus não apenas compreende o coronavírus; ele tem propósitos para isso. Deus não faz nada, e não permite nada, sem propósitos sábios. Nada simplesmente acontece. Tudo flui dos conselhos eternos de Deus (Efésios 1:11). Tudo isso é sabedoria. Tudo isso é proposital. Para aqueles que confiam em Jesus Cristo, tudo isso é bondade. Para outros, é um chamado misericordioso de despertar: ‘Venha quem tem sede; quem deseja tirar a água da vida sem preço (Apocalipse 22:17)’.”.

Um momento como este serve para se aproximar de Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo, conforme Filipenses 3.8a: “E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor.”. E também de entender Salmos 63.3: “O teu amor é melhor do que a própria vida, e por isso eu te louvarei.”.

Por fim, este momento serve para lembrar e ter esperança, conforme Lamentações 3.21-24: “Mas a esperança volta quando penso no seguinte: O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor! Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele.”.