O Farroupilha
  1. Home
  2. Artigo

Você e a Bíblia - Capítulo 79: Ansiedade e impaciência

O mundo vive um momento em que as pessoas estão muito ansiosas e impacientes. Crianças, jovens e adultos, querem tudo para ontem. Muitas pessoas, quando chegam em algum lugar que possui fila de duas pessoas, já ficam impacientes e não querem esperar. Na pandemia de coronavírus que estamos vivendo, o mundo está ansioso pela notícia de uma vacina e impaciente com os cuidados de prevenção e seus problemas diários.

No entanto, quando as pessoas estão com Deus, o criador, no seu coração, elas se entregam a Ele. Elas entregam as suas vidas para Deus. E assim, gradativamente, essas pessoas desenvolvem e aprimoram a sua fé. Com o tempo, sua crença no fato de que nada lhes faltará diariamente, porque Deus está nos seus corações, vai aprimorando e desenvolvendo cada vez mais a sua fé. E pela sua fé, elas passam a visualizar as maravilhas que começam a ocorrer nas suas vidas, que teriam difícil explicação para os olhos humanos.

Com o passar do tempo, a fé vai desenvolvendo a esperança sobre o futuro. E assim, começa a haver clareza no entendimento das coisas que estão ocorrendo agora e naquilo que o futuro reserva para as suas vidas. Isso acontece porque a aproximação com Deus vai se fortalecendo. E a Trindade, Pai (Deus), Filho (Jesus Cristo) e Espírito Santo, vai deixando evidente o seu trabalho na vida dessas pessoas, porque a fé desenvolve a esperança, que desenvolve o amor. E o amor de Deus não pode ser explicado, mas pode ser sentido, porque muda a pessoa, de tal maneira que uma nova vida se inicia.

Antigamente, em uma época que a maioria das pessoas só produzia maldades, conforme Gênesis 6.8: “Mas o SENHOR Deus aprovava o que Noé fazia.”. E Deus foi conversando com Noé, se manifestando de diversas formas. O relacionamento foi sendo aprimorado e, segundo Gênesis 6.22: “E Noé fez tudo conforme Deus havia mandado.”. E assim, conforme Gênesis 7.1: “Depois o SENHOR Deus disse a Noé: — Entre na barca, você e toda a sua família, pois eu tenho visto que você é a única pessoa que faz o que é certo.”. 

Pela fé, Noé atendeu o pedido de Deus e, certamente, enfrentou todo tipo de gozação das pessoas que viviam ao seu redor. Mas então, segundo Gênesis 7.23: “Somente Noé e os que estavam com ele na barca ficaram vivos. O resto foi destruído, isto é, os seres humanos, os animais domésticos, os animais selvagens e os que se arrastam pelo chão e as aves.”. E após isso, a família de Noé ficou ansiosa, pois estava demorando para a água baixar.

Após 150 dias, conforme Gênesis 8.1-3: “Então Deus lembrou de Noé e de todos os animais que estavam com ele na barca. Deus fez com que um vento soprasse sobre a terra, e a água começou a baixar. As fontes do grande mar e as janelas do céu se fecharam. Parou de chover, e durante cento e cinquenta dias a água foi baixando pouco a pouco.”. Após mais alguns dias, Noé e sua família saíram da barca no Monte Ararate, e começaram uma nova vida, guiados por Deus. Portanto, de forma semelhante, mesmo que você tenha algo difícil para resolver agora, os ventos de Deus poderão soprar para lhe ajudar. Deus sempre está disponível, basta que você queira se relacionar com ele.