O Farroupilha
  1. Home
  2. ALÉFERSON DE MENEZ

O GRANDE PASSO: O Especialista Solitário

Não existe nada mais danoso para o desenvolvimento de uma empresa do que um tipo de profissional: o especialista solitário. Aquele que tem muito conhecimento em sua atividade. Aquele que tem uma grande experiência na área. Aquele que se preparou muito com cursos e mais cursos. Aquele que é ótimo e que muitos gostariam de ter por perto. Mas infelizmente, essa pessoa acaba jogando sozinha. Não se relaciona. Não troca conhecimento. Não ajuda os outros a crescerem. Fica sentado em sua cadeira esperando seus novos clientes, enquanto o mundo lá fora segue acontecendo.

Esse isolamento do especialista solitário é muito prejudicial aos negócios. Talvez a pessoa não perceba. Talvez a pessoa sequer concorde com isso. Mas é. O motivo: se isolando você deixa de construir novas parcerias. De fortalecer sua marca. Deixa de firmar convênios. De dar dicas para outras empresas. De ser indicado muito mais vezes para novos clientes. 
O mercado está cheio de oportunidades. Repleto de empresas e profissionais dispostos a construírem uma rede sólida de parcerias. Uma rede de trocas, de campanhas em conjunto. De indicações de novos clientes. De aprendizado. De relacionamento.
Pense quantas novas estratégias você pode firmar com outros profissionais de outros segmentos. E quantas coisas bacanas você pode aprender. Imagine quantas dicas legais você pode ouvir. 
Um café e uma boa conversa tem seu valor. Convide pessoas para almoçar. Chame para um café. Promova um encontro entre algumas empresas. 

Em tempos de alta competitividade, ser um especialista solitário é se isolar do mercado e reduzir consideravelmente seu potencial de crescimento. A acomodação sempre vai na contramão da evolução. Sair do conforto da sua cadeira de trabalho e buscar parceiros significa aprender, empreender, ensinar, crescer, ter novas ideias, firmar parcerias e projetar o crescimento do seu negócio.

A GRANDE PERGUNTA
São várias as grandes perguntas de hoje, importantes para você fazer uma auto avaliação. Você se considera um especialista solitário? Sua empresa se relaciona? Você se relaciona com o mercado? Você tem parcerias sólidas? Você está disposto a ensinar o que sabe? Você tem vontade de aprender e ouvir outros empreendedores? Quanto tempo você dedica para esses assuntos? Seja sincero.

 

O GRANDE PASSO
Em agosto participe dessa experiência! Uma imersão que ajudará você a olhar para alguns detalhes importantes para o desenvolvimento da sua empresa e dos seus negócios. Que te possibilitará montar novas estratégias em busca das soluções de alguns desafios que sempre foram deixados para depois. Reserve sua vaga! 

E-mail: [email protected] ou whatsapp: 54.99161.7877