O Farroupilha
  1. Home
  2. ALEXANDRE BROILO

O portal das prosperidades

A boa educação e o entendimento correto do significado das palavras nunca estiveram tão deturpados como no momento presente, e o pior, essa má utilização e má compreensão do idioma está sendo feita pelos principais dirigentes da nação, eles confundem o significado das palavras e muito comumente o invertem. O que é bom por ruim e o que é um retrocesso, para eles, é entendido como prosperidade. 
Um governo que se diz novo e anticorrupção mas tem como  chefe da Casa Civil e  braço direito do Presidente Jair Bolsonaro, o ex Deputado Onyx Lorenzoni, um corrupto confesso que admitiu ter recebido R$ 100 mil de caixa 2 da JBS para sua campanha em 2014. E que, simplesmente foi perdoado e teve sua imagem imaculada quando afirmou que sua atitude “foi um erro” deixa muita margem de incoerência entre o discurso e pratica.
Onyx Lorenzoni é filiado ao DEM, que com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  e o Movimento de Combate à Corrupção,  é o partido com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde 2000. O DEM, com 69 cassações, tem o equivalente a 9,02% de todos os políticos cassados no período de apuração, sendo o campeão. 
É muito difícil recebermos políticas coerentes com o desenvolvimento social ambiental e econômicos de pessoas que são incapazes de entender o significado disso. Está mais do que demonstrado que a reforma da previdência prejudicará os trabalhadores, os mais necessitados e beneficiará os bancos e as elites privilegiadas, mas, segundo o chefe da casa civil, o corrupto confesso e membro do partido mais corrupto do Brasil, a Nova Previdência é um portal das prosperidades.
Não é de agora que as declarações de Onyx deixam claro que o governo Bolsonaro não se importa em manipular ou ignorar dados e estudos quando quer fazer valer seu ponto de vista. Por exemplo, Onyx defende com veemência a ideia de que mais armas equivale a menos morte. Em 2013, quando o Estatuto do Desarmamento fez 10 anos, o Ipea divulgou um estudo que mostra o contrário: os locais que mais se livraram de armas são os que tem as maiores quedas nas taxas de homicídio. A cereja do bolo das argumentações capengas de Onyx foi a comparação entre uma arma de fogo e um liquidificador. Na visão do ministro, os dois artefatos expõem as crianças à risco – mas nem por isso alguém pensou em proibir liquidificador. 
O que esperar de um governo que se diz Cristão mas que frequentemente contraria as leis de Deus, seria o mesmo que esperar água limpa de uma fonte suja.  Ou como diz no livro de Tiago capítulo 3 versículos 11 e 12 da Bíblia sagrada, tão mal interpretada pelo atual governo: “11 Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte? 12 Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce. ”
O Portal das Prosperidades é cortar benefícios dos políticos, acabar com a farra da politicagem brasileira, taxar as grandes fortunas, é defender o desenvolvimento humano e intelectual, e ao contrário de cortar 30% do orçamento das universidades federais e armar a população, é investir em educação de alta qualidade e dignidade para todos.