Ano Novo de carro novo

Silvana Dorneles, natural de Planalto e há 14 anos em Farroupilha, foi a ganhadora da Promoção Farroupilha +, que sorteou um carro zero na manhã de ontem, 29

Era para ser mais um dia normal na vida de Silvana Dorneles. A vendedora trabalhava tranquilamente nas Lojas Hermelu quando o telefone tocou avisando que era ela a grande vencedora da promoção Farroupilha +, realizada pelo Sindilojas em parceria com o Sindigêneros e CDL. Em menos de 10 minutos, sem fôlego e emocionada, Silvana já estava na sede do Sindilojas para receber o prêmio, fruto de um cupom preenchido na Loja Jumar semana passada quando, como ela mesma conta, fez uma comprinha de Natal.

Eu nem acreditei quando me ligaram, no momento achei que fosse uma brincadeira eu nunca ganhei nada, estou muito feliz, eu só tenho a agradecer a Deus que dentre tantos cupons o meu nome foi o sorteado. Eu até participo das campanhas quando são feitas, mas sem acreditar muito, fiz só umas comprinhas de Natal e agora estou aqui para receber um carro novo, explicou.

Com a chave do carro zero na mão Silvana teve que colocar mais um item entre as metas para o próximo ano. Agora tenho que aprender dirigir e fazer logo a Carteira de Motorista, finalizou.

O presidente do Sindilojas, Clacir Bono, destaca que a promoção foi um sucesso principalmente no Natal, quando houve uma melhora nos números que vinham se apresentando ao longo do ano. A campanha Farroupilha + veio para ficar, em especial nessa última edição quando o movimento de dezembro foi muito bom. Mesmo com a crise temos a esperança que no fechamento do ano conseguiremos chegar perto do montante de 2014.

A percepção de que a promoção foi positiva também é compartilhada pelo presidente do Sindigêneros Elenir Bonetto. Podemos constatar que a campanha foi um grande sucesso, principalmente pela quantidade de cupons distribuídos, cerca de 500 mil. Esse número é bastante expressivo, visto que em outras campanhas de Natal não se distribuía tantos cupons assim. Então acho que no Natal foi possível resgatar um pouquinho das outras campanhas que ficaram um pouco abaixo do que os lojistas esperavam. Não digo que vai recuperar totalmente o ano, mas vai amenizar um pouco e dar um folego novo para o ano que vai começar.

Já Gilmar Gasperin, presidente do CDL destaca que a tendência para 2016 é que a Campanha continue. Sempre é difícil criar um fato novo, até porque esse foi um ano difícil em todos os aspectos, principalmente na parte financeira das empresas, no poder de investimento. Por isso criamos a campanha nesses moldes, para facilitar a participação de todos, já que contemplou as principais datas comemorativas que temos no ano. Acho que a avaliação é positiva e a tendência é que no próximo ano a gente realize novamente, melhorando e corrigindo eventuais falhas em aspectos que poderiam ter sido diferente para que a campanha se torne ainda mais encorpada, finaliza.