Defesa Civil de Farroupilha orienta população para não ir aos locais atingidos pelas chuvas e ventos
.

A Defesa Civil de Farroupilha pede que a população não se desloque até os pontos atingidos pelo forte temporal que caiu em Farroupilha no começo da tarde desta terça-feira, 23 de dezembro. O pedido se dá pela necessidade de atendimento para quem teve algum dano causado pelos fortes ventos e pela chuva, e também pela segurança da população.
Uma das comunidades que foi mais atingida é Vila Rica, onde as equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros de Farroupilha, Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi e demais órgãos de segurança seguem trabalhando no atendimento aos atingidos. A Escola Municipal de Ensino Fundamental José Chesini foi um dos locais mais atingidos, com destelhamento quase total e alagamentos na parte interna.
A limpeza no prédio da escola já está sendo realizada, assim como a colocação de lonas em substituição ao telhado danificado. Não havias ninguém no local no momento do temporal e não houve feridos. Outras 15 residências foram atingidas e a rede elétrica caiu sobre as ruas. Por questão de segurança, as pessoas não devem ir até a comunidade. A RGE já foi acionada para realizar o desligamento da rede.
- Ainda na tarde de hoje, o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Luciano Chaves Boeira, deveria realizar uma visita na comunidade para realizar o levantamento total dos estragos e traçar estratégias para a reconstrução.


