Jovens empresários da CICS com nova coordenadoria

Um profissional de propaganda assume a coordenação do Núcleo de Jovens Empresários da CICS e já anuncia novidades

| Claudia Iembo
| Especial

A estreia está fresquinha! Jean Michel Baú acaba de assumir a coordenadoria do Núcleo de Jovens Empresários da CICS e vai empregar à entidade seu ritmo acelerado, típico da experiência profissional à frente da agência digital Nigma.

O Adriel Somacal simplesmente renovou o Núcleo. Eu sou a prova de que novas pessoas entraram, então vamos manter o que foi feito e trazer novidades, fala referindo-se ao coordenador que o antecedeu.
Ágil na fala – e no raciocínio – Baú conversou conosco às vésperas de tomar posse da nova função, no dia 3 de março, no evento Almoçando com a CICS, no Restaurante do Parque dos Pinheiros.

Menina dos Olhos

Acostumado ao ato de planejar as ações para o alcance dos resultados dos clientes da agência que divide com a publicitária e namorada Monique Larentis, o moço, de 29 anos, já falou sobre o lançamento de uma grande ação a ser realizada durante seu ano de coordenação do Núcleo: o Fórum Farroupilha 2030. Será uma conferência municipal com entidades de diversos segmentos com o objetivo de traçar metas para melhorar a nossa cidade para os próximos 20 anos. Vamos debater o que a CICS e as entidades podem fazer por Farroupilha. Queremos integrar as escolas e a ideia é que não se tenha participação político-partidária, antecipa.

Um projeto como este em um ano eleitoral? Pior do que realizar o fórum em ano eleitoral seria não realizá-lo. A intenção é que o Núcleo de Jovens Empresários da CICS seja o guardião do evento e que ele tenha reedições periódicas, diz o coordenador.

Esta última afirmação de Baú entrega muito de sua personalidade, do modo como trata seus desafios. É declaradamente uma pessoa de planejamento, mas confessa que abre mão dele pela ação. A ação é sempre mais importante quando estamos em um campo de batalha, complementa.

Visão

Tal lição certamente aprendeu junto aos 15 clientes da Nigma, cuja grande meta diária é colocar as empresas no século XXI, segundo suas palavras. Presença digital esse é o nosso negócio. Por isso precisamos estar antenados, conquistando clientes em nível nacional porque as barreiras geográficas simplesmente sumiram e poucas empresas perceberam isso, analisa Baú.

Esta visão que usa para os negócios será aplicada também na coordenação do Núcleo de Jovens Empresários da CICS.

Se o jovem gestor tem o objetivo de impulsionar o faturamento de sua agência em no mínimo 70%, conforme mencionou, frente à entidade mostrará suas ideias. Basta ter estratégia e trabalhar bastante, ensina o farroupilhense acostumado a dividir suas experiências profissionais em palestras que faz pela serra gaúcha.

Jean Michel Baú respira o que faz e tem o facilitador de ter a namorada como parceira profissional. Encara o trabalho de forma responsável, mas diverte-se com ele. Isso diz muito sobre 2016 para o Núcleo de Jovens Empresários da CICS!