Roque Jr realiza o sonho de participar da São Silvestre
O atleta farroupilhense realizou a prova de 21km

O escritor farroupilhense e corredor de rua Roque Jr participou neste 31 de dezembro da 100º Corrida de São Silvestre, na Avenida Paulista.

A prova que tem 15 km Roque Jr teve o percurso aumentado devido aos deslocamentos para chegar até a Avenida Paulista, que além de medidas de segurança da prova, contou com revistas pessoais por ocasião de outras festividades de final de ano. Por causa disso, o percurso total da prova foi de 21km.
O farroupilhense comemora esta grande conquista da qual vinha se preparando desde 2023.
“Foi ótima a experiência. Clima agradável, atletas inusitados com diversas fantasias participando da prova. Fiz fotos com muitos corredores, além de trocar contatos com corredores de diversos locais do Brasil”, explicou.
Desde setembro de 2023, o atleta farroupilhense vem se dedicando a esta prova internacional, que completou este ano a sua centésima edição.
Roque Jr conta que está finalizando o 13° livro sobre Corridas de Rua onde vai contar detalhes da sua preparação para esta prova, cuja preparação teve início em setembro de 2023.
O livro estará disponível nas próximas semanas em PDF gratuitos e até o final de janeiro, 2 mil exemplares impressos que serão distribuídos gratuitamente.
Roque diz que participar da São Silvestre, mesmo tendo sido uma grande oportunidade na sua carreira, esta vai ser sua única participação. “Não pretendo participar de outras edições da prova”, afirmou.



