Voluntárias da Saúde, de olho no Hospital São Carlos
As Voluntárias da Saúde ? agora associação oficialmente criada – estão preparadas para o pedágio solidário de amanhã, cujo objetivo é a arrecadação de verba para auxiliar a compra de insumos para o Hospital São Carlos. Em quatro meses iniciais de trabalho, elas agradecem a cooperação da população de Farroupilha

Claudia Iembo
Especial
Assim como no logo da Associação que criaram, elas estão unidas em uma corrente forte em prol do único hospital que temos em Farroupilha, o São Carlos. Estamos falando da Associação Voluntárias da Saúde. Não estão sozinhas, felizmente! Toda população, incluindo as empresas, está sensibilizada e cooperando para que as necessidades da instituição sejam amenizadas.
Em apenas quatro meses de existência, as integrantes da Associação conseguiram resultados expressivos, que fazem a diferença na vida daqueles que precisam do hospital.
Com o valor de uma doação, mediante a eficácia dos contatos que estas mulheres realizam, conseguiram comprar toalhas de banho e de rosto, uma das urgências notadas por elas. Este é apenas um exemplo entre tantos outros alcançados neste início de trajetória.
Para cumprirem o objetivo, encontram as portas abertas! Receberam um crachá que lhes concede passe livre dentro da instituição. Visitam o hospital semanalmente com olhares bem atentos, que detectam as necessidades que pautam as ações do grupo. Reconhecem as prioridades e acabam contagiando a todos para os resultados. Como defendem, a solidariedade contagia.
Amanhã, 12 de dezembro, acontece a última atividade do ano, um pedágio solidário, das 8h às 13h, nos seguintes locais: Coronel Pena de Moraes com Pinheiro Machado e Pena de Moraes com Júlio de Castilhos. Quando passar por estes pontos, lembre-se que o hospital é nosso!
Estamos doando nosso tempo desinteressadamente e junto a nós qualquer pessoa pode participar porque todos ganham com um hospital melhor! Precisamos agradecer a população que tem colaborado conosco, que entendeu nosso propósito e se uniu a nós! Estamos tocadas pela ajuda espontânea que recebemos, o que alimenta o princípio de transparência em nossas ações e consequentemente, a credibilidade do que fazemos, agradece Beth Laybauer, presidente da Associação.
Em tempos de festas de fim de ano, a pausa nas atividades para o breve retorno em 2016. Estamos focadas no hospital São Carlos e de olho nele. Não temos a reponsabilidade de fiscalizarmos, mas estamos atentas e constatamos que o pessoal do hospital fica feliz em nos ver, em saber que estamos trabalhando pela instituição, o que faz com que se comprometa conosco também. E tem que ser assim afinal, o São Carlos é nosso, afirma Beth.
A julgar pelo início de vida da Associação Voluntárias da Saúde – e pela força de vontade das mulheres que a compõem – muitas metas serão atingidas. Ganhamos todos nós que vivemos nesta bela cidade.
+
Pedágio solidário, das 8h às 13h, na Rua Coronel Pena de Moraes com Pinheiro Machado e Pena de Moraes com Júlio de Castilhos.
