Crises Humanitárias e Pandemias Virais Coronavírus x Politicagemvírus
Mais de 170 países foram afetados pelo Coronavírus, mais de meio milhão de pessoas foram contaminadas e mais de 50.000
Mais de 170 países foram afetados pelo Coronavírus, mais de meio milhão de pessoas foram contaminadas e mais de 50.000 já morreram a causa do vírus. A Organização Mundial da Saúde – OMS, classificou o Coronavírus como uma pandemia de grande potencial letal e relevante abalo social.
Cientistas renomados do mundo todo estão alertando a respeito da nocividade do Coronavírus, os Chefes de Estado das nações mais sérias e desenvolvidas do mundo e seus intelectuais estão somando forças e conhecimento para combate-lo. Institutos de tecnologia avançada, a Indústria e os Serviços cooperam para produzir e entregar insumos para o combater da pandemia. A sociedade civil organizada, líderes, humanitários, enfim, voluntários de todas as profissões se aliaram para frear as contaminações e o impacto sócio-econômico que já está sendo comparado com o da Segunda Guerra Mundial.
A corrida é contra o tempo, os cientistas trabalham sem descanso para o desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus, é difícil, mas alguns resultados satisfatórios em laboratório já foram alcançados e, de forma otimista, se estima que antes de um ano a cura para o Coronavírus estará disponível para o uso massivo da sociedade.
De todos as pesquisas realizadas revisando o histórico de letalidade e impacto sócio-econômico das epidemias virais, chegou-se a conclusão de que o vírus mais letal não foi o da Gripe Espanhola, o Ebola, e nem será o Coronavírus. Essa meta-análise revelou que o vírus mais devastador é o Politicagemvírus. Os resultados encontrados a respeito da letalidade e os efeitos devastadores do Politicagemvírus gera perplexidade e desesperança em toda a comunidade que ainda pensa e raciocina.
O Politicagemvírus é devastador é extremamente perigoso. Ele amplifica o egoísmo, distorce a percepção da realidade, afeta a cognição, acaba com o bom senso, arrasa as comunidades, as relações sociais e é profano. Os indivíduos afetados pelo Politicagemvírus desenvolvem, como primeiros sintomas, o cinismo, a dissimulação, a canalhice travestida de fidalguia. Produz imbecilização ativa e passiva, e sua mutacão mais recente, gera sensação de onipotência e muita ira. Aplaudem o capitalismo selvagem, desconsideram o bem comum e não preservam o meio ambiente.
O Politicagemvírus se comporta como um câncer, se não tratado a tempo e com ação radical forma uma metástase contagiando e comprometendo todo o organismo. É uma doença não muito aparente muito dissimulada. O Politcagemvírus ataca principalmente os “políticos” tem seus focos nos partidos e è típico de países subdesenvolvidos. Corrompe pessoas, empresas e profissionais de todas as esferas sociais, até mesmo religiões e os usam como vetores de propagacão.
O Politicagemvírus se nutre da ganância e da falta de escrúpulos. Corroe os com os fundos e recursos públicos, os transforma em salários extraordinários, cria bilionários fundos partidário e eleitoral aposentadorias especiais, e intermináveis benefícios para os agentes do Executivo, Legislativo e Judiciário. Sucateia as estruturas públicas, acaba com a educação a saúde e a segurança. Cria “heróis” do capitalismo predador e aplaca a sociedade.
O Coronavírus quando tratado a tempo tem cura e a sua pandemia terá tempo limitado. O Politcagemvírus é muito mais resitente, incurável pois ele ataca a índole. O Coronavírus se combate com o isolamento social, acão médica sanitária e suporte econômico da Nação. O Politcagemvírus se combate com a instrucão do povo, o restauro da honestidade, mas, sobretudo evitando a eleição e reeleição de “políticos” contaminados pelo Politicagemvírus.
Sem dúvida alguma estamos vivendo um momento duro, mas, ao mesmo tempo, uma oportunidade única para refletir a respeito dos valores e das estruturas sócio-econômicas e dogmáticas da humanidade.
