Mentiras

É muito comum optar pelo conforto da mentira do que aceitar a dura verdade. Tragicamente a mentira faz parte inerente

É muito comum optar pelo conforto da mentira do que aceitar a dura verdade. Tragicamente a mentira faz parte inerente da humanidade. Existem pessoas que afirmam que é com frequência mais fácil fazer as pessoas acreditarem numa Grande Mentira dita muitas vezes, do que numa pequena verdade dita apenas uma vez. Esta afirmação foi proferida pelo Ministro da Propaganda Alemã Joseph Goebbels no Terceiro Reich, a Alemanha Nazista. O ditado popular diz: é mais fácil conquistar uma pessoa mentindo para ela do que lhe dizendo a verdade. 
O conforto que temos é saber que a verdade sempre aparece, pois, é uma das regras fundamentais do tempo. No livro de Marcos 4: 22, lemos: “Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia.” Ela é aliada a vaidade, que aliás, é a fonte geradora de todas as mentiras. A mentira jamais deixa livre o mentiroso, ela prejudica o enganador e o enganado. 
A primeira forma de corrupção é a mentira e grande maioria dos nossos líderes e políticos, são corruptos de profissão e vocação, eles não existiriam se a verdade viesse à tona. Todo o glamour, toda a pompa, todo o aspecto de bom samaritano, toda autoridade, se transformaria num lodo fétido e sem vida, são lobos com vestes de cordeiro, de essência voraz e mortífera. Isso não é exagero, sim, a dura verdade da nossa nação.
A mentira e a corrupção estão presentes em todas as áreas, grandes empresários, juízes, desembargadores, …, até mesmo padres e pastores, mas, sobretudo, nos políticos e suas politicagens, que permeiam todas as demais. Eles atrasam e acabam com o desenvolvimento da nação. Somente a verdade reveladora da mentira, pode acabar com essa festa nefasta.
Assim, se comparamos a luz como rima para a verdade, fazemos o mesmo comparando as trevas como rima para a mentira. Estamos passando por um momento de grandes revelações, muitas mentiras estão sendo desmascaradas. Os mentirosos assustados com o que pode acontecer, buscam de todas as formas confundir a verdade.
Enquanto esses mentirosos e suas organizações partidárias estiverem no controle da nossa nação, seus estados e município, e se mantiverem mentido para a população afirmando que estão trabalhando para o bem-estar social de todos, nunca jamais veremos a prosperidade do nosso país. Eles são frutos da mentira, se alicerçam sobre ela, vivem com salários, benefícios e uma serie de extravagancias que já se tornaram aceitais e normais. Essa gente, como todo o mentiroso, é desonesta. Se não fossem assim por que não abrem mão dessas regalias, iniciem as reformas cortando suas extravagâncias e dando o bom exemplo?!
Para os que pensam que viver num mundo sem mentiras é utopia, não contrário, mas, agrego que podemos mudar a condição e viver num mundo com predomínio da verdade. Para que isso ocorra em primeiro lugar precisamos deixar de mentir para nós mesmos, reconhecer-nos, educar-nos e esclarecer-nos. A história do nosso rico país, que não sai da condição de terceiro mundo, está repleta de casos de salvadores da pátria que enganaram toda a nação, mantiveram-na no subdesenvolvimento, e a venderam para o capital estrangeiro. Exatamente como está acontecendo, mas nunca de forma tão grotesca e vil como agora. A mentira aprisiona, mas, só a verdade liberta.