Tecendo nossa história
Não costumo recusar convites que acenam como oportunidades de mais crescimento. Quase sempre louvo a disposição de ter saído da
Não costumo recusar convites que acenam como oportunidades de mais crescimento. Quase sempre louvo a disposição de ter saído da minha casa, ter deixado minha família para investir em mim mesma.
Na semana passada fui conferir o evento da amiga Marlise Dussin Bampi, o Workshop de Inteligência Emocional, promovido por ela e mais duas profissionais especialistas no assunto. Foram três horas que não vi passarem. O tempo voa quando a gente se diverte.
Entre os ensinamentos transmitidos, algumas vivências valiosas, que permitiram aos participantes uma autoanálise rápida e eficaz. Pelo menos para mim, enxerguei alguns “x” de questões. O autoconhecimento tem um poder inquestionável!
Quando a gente sabe porque age de determinada forma, fica mais fácil enfrentar o que precisa ser enfrentado. Daqui uns dias é Natal – e sabendo da saudade que trago comigo de quem foi embora este ano – já entendo alguns comportamentos.
Lembro que nesta mesma época do ano passado, escrevi uma crônica sobre os Natais que passávamos na casa do sítio do meu pai, que em 2019 foi experimentar a continuidade da existência ao lado de Deus. Mandei o texto para ele. Meu telefone tocou, atendi. “Você me emocionou com suas palavras. Tenho orgulho de você”.
Vivências que nos marcam, palavras que se eternizam… no papel e na memória.
Por isso é importante enxergarmos cada experiência e cada relacionamento que a vida nos proporciona como caminhos para nos conhecermos mais e mais. E desta forma vamos somando sentimentos, carregando lembranças, tecendo nossa história.
Que não nos falte a capacidade de aproveitar os momentos e aprender com eles. Cada situação traz uma lição para nós. Ainda que seja experimentar um Natal com ausências à mesa.
Com estas palavras, desejo a você tudo aquilo que te possibilite conhecer mais sobre si mesmo, como parte da força necessária para os combates que virão. Estamos vivos, afinal.
Feliz Natal!
