Gire a chave do seu foguete

Quem nunca se sentiu pressionado com as coisas que o mundo cria para te colocar pra baixo e nunca pensou

Quem nunca se sentiu pressionado com as coisas que o mundo cria para te colocar pra baixo e nunca pensou em sair voando e aterrissar em um mundo melhor? O mundo não está preocupado com a sua vida, sua liberdade e sua segurança, mas creio que exista um lugar seguro para onde iremos algum dia. 
Esta semana assisti no programa The Noite com Danilo Gentili a entrevista com o missionário Rodolfo Abrantes e ele fez uma analogia com a vida cristã que eu decidi compartilhar aqui com você amigo leitor. Nesta ele comparou o ser humano com um foguete, pois se a promessa da palavra de DEUS é que iremos para o céu viver a eternidade com ELE precisamos de combustível para conseguir chegar até lá. As palavras que Rodolfo usou foram: “Imagine que você seja um foguete gigante apontado para o céu, mas sem combustível, você olha pra cima e quer chegar lá, quer ter uma vida melhor e sair do lugar onde você está mas a pressão do mundo chamada gravidade te empurra pra baixo e você não consegue sair do lugar, mas aí surge JESUS lá no alto e diz VEM, o VEM de JESUS é o combustível e sua missão é só dar a partida no foguete”.

Isso tem tudo a ver com nosso dia a dia, vivemos nossa vida com nosso foguete estacionado e estagnado, e ainda a pressão do dia a dia tenta nos puxar o mais para baixo possível, mas cabe a nós darmos o primeiro passo e decidir não ficar mais no lugar que estamos. Quando tomamos a decisão de buscar uma nova vida as oportunidades surgem, muitos foguetes que tentam ir para o espaço acabam com suas primeiras viagens frustradas, assim também pode acontecer na nossa caminhada, mas não podemos tirar nosso foco do alvo que encontraremos força para subir.

Quando chegar lá no alto poderá aliviar a força, pois a gravidade diminui chegando a zero, este é o momento que todos sonham, levar uma vida leve, sem a pressão do mundo, mas creio que isto só será possível quando partirmos para a eternidade, até lá precisaremos manter nosso foguete ligado e com o foco em JESUS que nos dá o combustível.