Que venha o frio, com neve e todo seu encanto

Estamos sentindo na pele que o inverno chegou, e como é bom passar pela estação mais fria do ano, eu

Estamos sentindo na pele que o inverno chegou, e como é bom passar pela estação mais fria do ano, eu particularmente sou apaixonado pelo frio. Lembro-me dos tempos de criança que houve neve em dois invernos, e além de fazer bonecos e colocar cenouras simulando um nariz, eu gostava de destruí-los depois jogando bolas de neve no meu primo e nos amigos do bairro. Teve até um dia que eu pulei em uma caixa de cimento que estava preenchida de neve, e tomei um tombo daqueles de não esquecer até hoje.

Minha filha de número 1 Ana Luíza de 05 anos de idade ama neve, mas só vê pela tv, fala com frequência que quer ir conhecer a neve, eu pelo contrário torço para que a neve venha conhecer ela. Pois em minha memória ficou gravado dos tempos de criança os momentos que me diverti na neve, quem sabe neste inverno DEUS nos presentei com a cereja do bolo da estação que é um dia inteirinho nevando.

Quem lembra daquele 27 de agosto de 2013 que fomos surpreendidos por alguns bons flocos de neve na serra, em Caxias do Sul uma família chegou a tirar foto e postar no facebook, sentados em cadeiras de praia só de bermuda e chinelo ao lado de uma Volkswagen Brasília azul 1975 tomando chimarrão e a mesma viralizou na internet, “Eu ia fazer a foto com a Brasília e o meu pai comentou: ‘se tu és forte mesmo bate essa foto na neve só de calção’. Não seja por isso, eu respondi, mas tem que vir junto”, contou Anderson Honnef, 23 anos.

Já que vamos passar frio, que passemos um frio mais bonito. Precisamos ser gratos a DEUS por nossos lares quentinhos e por termos cobertas para se aquecer, e Orar por aqueles que não tem o mesmo. Na igreja que congrego no bairro São Luiz de Farroupilha arrecadamos cobertores e roupas quentes para o inverno, com frequência em nossos cultos de quarta a noite aparece alguém com muito frio e somos gratos de sempre ter um edredom na caixa ou um cobertor apeluciado para oferecer, creio que neste inverno não será diferente, iremos nos preparar para passar por ele da melhor forma e nos permitir ser usados para ajudar o próximo no que for preciso.