Expectativa de aumento nas vendas
Na semana que antecede a páscoa, as lojas esperam um crescimento considerável no movimento em busca dos presentes

Com a páscoa se aproximando, as lojas aumentam o movimento consideravelmente. As pessoas saem em busca de presentes para seus familiares e, principalmente, os ovos de páscoa para as crianças. Estabelecimentos que vendem o famoso chocolate, esperam um aumento de até 50% nas vendas nesta data.
É o caso da Chocolate Lugano. Em seu primeiro ano na cidade, a loja espera um acréscimo de 50% em relação às vendas do Natal. Segundo pesquisas que fizemos para a abertura da loja, a Páscoa tende a ser a melhor data de vendas, conta a proprietária Fátima Campos Deitos.
A proprietária explica que por acreditar que o chocolate seja o produto mais vendido, a Lugano desenvolveu uma linha de ovos trufados com sabores e embalagens diferenciadas, além de cestas e presentes diversos. A loja abrirá no próximo domingo, dia 1º, das 14 às 18 horas e na semana que antecede a Páscoa das 9 às 19 horas, sem fechar ao meio-dia. Estamos com a promoção Ovo Gigante. Quem comprar acima de R$ 100 concorre a um ovo de 3,200 kg.
Também no ramo dos chocolates, a Chocolate & Cia espera grande quantidade de pessoas em sua loja nesses dias que antecedem a Páscoa. Segundo a proprietária, Janeti Simoni Bonetto, é uma das épocas em que o estabelecimento mais vende, mas o ponto alto de vendas continua sendo o Natal. As vendas nessa época chegam a aumentar 60%. Nosso intuito é que todos saiam satisfeitos, com produtos para todos e assim tenham um domingo de páscoa repleto de alegria e carinho. Janeti espera um aumento de 5% nas vendas em relação a mesma época do ano passado. A loja atende das 8:30 às 20 horas, sem fechar ao meio-dia e nos domingos que antecedem a Páscoa está atendendo das 13 às 18 horas.
Mas não são só as lojas de gêneros alimentícios que esperam aumento nas vendas. Eletrodomésticos também costumam ter crescimento de vendas nessa época. Nas Lojas Colombo é estimado vender de 10 a 12% a mais em relação a mesma época do ano passado. A linha de informática e os celulares são os produtos mais visados. O pessoal dá muito eletrodoméstico de presente. E com a baixa nos preços, dá para comprar um ovo de páscoa e um eletro para presentear, ressalta a gerente Angelita Cavalheiro Godoy.
