Município gerou 528 vagas de emprego nos cinco primeiros meses de 2017
Os dias seguem frios, mas a economia farroupilhense mantém-se calorosa. É o que aponta o relatório divulgado nesta semana pelo
Os dias seguem frios, mas a economia farroupilhense mantém-se calorosa. É o que aponta o relatório divulgado nesta semana pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS), com informações extraídas da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência Social.
No mês de Maio foram abertos 83 postos de trabalho formais em Farroupilha, um acréscimo de 0,33% sobre o total de vínculos. Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram o do Comércio, com 90 novos vínculos, seguido pela Indústria de Transformação, com 50 postos criados. O setor que mais fechou postos de trabalho no mês foi de Serviços, com 48 vínculos a menos, seguido pela Construção Civil, com 9 vagas encerradas. O saldo acumulado no ano é de 528 postos de trabalho abertos. Nos últimos 12 meses foram fechados 212 postos de trabalho no município, um decréscimo de 0,83%. O setor de Serviços foi o que mais fechou postos de trabalho, com 167 desligamentos. Nesse mesmo período, o setor que mais abriu postos de trabalho foi o da Indústria de Transformação, com 117 novas vagas.
ESTADO EM BAIXA
Já para o estado do Rio Grande do Sul, Maio não alcançou bons números. Foram fechados 12.360 postos de trabalho, um decréscimo de 0,48% sobre o total de empregos formais. O setor que mais fechou postos de trabalho foi a Indústria de Transformação, com 4.501 vagas encerradas, seguido pela Agropecuária, com 3.287 vínculos a menos. Nesse período, nenhum setor abriu postos de trabalho.
BRASIL: LEVE ALTA
Foram abertos 34.253 postos de trabalho no Brasil, um acréscimo de 0,09% sobre o total de empregos formais. Nesse mesmo período os setores que mais abriram postos de trabalho foram o da Agropecuária, com 46.049 novos vínculos, seguido pelos Serviços, com 1.989 vagas abertas.
