Brasil/FA empata com o Juventude
Resultado da partida realizada na tarde de segunda ficou no 1 a 1
Após a vitória por 4 a 1 sobre a seleção de Paraí no último sábado, dia 29, o Brasil de Farroupilha não perdeu tempo, treinou no domingo, e na tarde desta segunda-feira, dia 31, disputou um jogo treino contra o Juventude, no CT do clube caxiense. A equipe da casa utilizou jogadores que atuaram menos de um tempo completou na última partida do gauchão contra o Ypiranga de Erechim, e também aqueles que sequer entraram em campo.
Os primeiros minutos foram disputados sob muita chuva. Em um erro de saída de bola, o Juventude aproveitou para abrir o placar com o uruguaio Ismael Espiga, após este receber passe de Gustavo pela esquerda.
O Brasil decidiu colocar a bola no chão e se acalmar, assumindo o controle da partida nos minutos seguintes. O empate rubroverde veio através do lateral Sena, em chute de fora da área. No início do segundo tempo, o Brasil voltou a erra na saída de bola, fazendo com que Tiago Renz do Juventude acertasse a trave do goleiro Giovane.
Semelhante ao primeiro tempo, a equipe de Farroupilha precisou dos dez minutos iniciais para assumir o controle do jogo. A partir daí, inúmeras oportunidades de gol foram criadas. Gavião acertou a trave e também tentou pelo lado esquerdo, recebendo corte providencial da defesa.
Bruno Lopes perdeu chance na entrada da área, Agnaldo sofreu pênalti não assinalado quando faria o gol, Tiago também acertou cruzamento que passou perto do gol juventudista. O Brasil ainda desperdiçaria oportunidades com Berg e Tiago Rodrigues, ficando mesmo no empate.
Ao final da partida, o Gerente de Futebol Doraci dos Reis avaliou a atuação. Gostei do nosso desempenho. Tivemos pouco tempo para treinar nessa formação tática e mesmo assim controlamos o jogo no primeiro tempo. No segundo tempo fomos mais incisivos e tivemos oportunidades para vencer e perdemos as chances. Temos que corrigir esses detalhes, mas a qualidade fica evidente, concluiu.
O Brasil volta a campo neste sábado, dia 5, diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul.
Texto Renato Dalzochio