Brasil-FA segue tranquilo na Divisão de Acesso
O Brasil jogou nas Castanheiras pela sexta rodada da Divisão de Acesso na noite de quarta-feira, 30. Para alegria do
O Brasil jogou nas Castanheiras pela sexta rodada da Divisão de Acesso na noite de quarta-feira, 30. Para alegria do torcedor que compareceu no estádio, o Rubro-verde bateu a forte equipe do São Gabriel pelo placar de 2 a 0.
O primeiro tempo foi muito equilibrado com poucas chances de gols para ambos os lados. Como era de se esperar, o São Gabriel veio a Farroupilha com a proposta de se defender e explorar os contra-ataques. Já o Brasil tentou envolver o adversário com toques rápidos. Com um pouco mais de volume de jogo e posse de bola, o time treinado por Carlos Morais enfrentou dificuldades de infiltração devido à boa marcação do adversário. A grande chance do primeiro tempo veio aos 44 minutos. Ceará roubou a bola no campo de ataque e deixou Matheus Guerreiro na cara do gol. O atacante limpou o zagueiro e chutou com categoria, mas o goleiro Anderson fez uma excelente defesa.
No segundo tempo o Brasil voltou melhor, com boa intensidade e explorando os contra-ataques, o Rubro-verde criou diversas oportunidades e aos 22 minutos abriu o placar. Jean Carlo puxou um contra-ataque rápido e tocou para Anderson Catatau. Já dentro da área, o atacante dominou com categoria e tocou para o estreante da noite Michel empurrar para o fundo das redes fazendo Brasil 1×0. Com o gol, o Brasil ganhou mais confiança e saiu em busca do segundo gol. Aos 31 minutos, em mais um contra-ataque, Anderson Catatau deixou Diego Maceió na cara do gol, o outro estreante da noite não desperdiçou, tirou do zagueiro com categoria e soltou o pé para fazer Brasil 2×0. Com o revés no placar o São Gabriel partiu em busca do empate, mas bem postado defensivamente o time de Farroupilha segurou o resultado.
Autor do gol que abriu o caminho para vitória Michel finalmente estreou no Rubro-verde. Uma honra muito grande para mim vestir essa camisa. Esse é o espirito da equipe, é o que esperamos do Brasil. Nossa equipe vai crescer muito ainda, estou muito feliz por fazer parte dessa história, contou.
Sobre a estreia Michel conta que estava ansioso para entrar em campo após 30 dias no Departamento Médico. Independentemente dos clubes que você passou, sempre dá um friozinho da barriga numa estreia e comigo não foi diferente, finaliza o camisa 10.
Tranquilo na segunda posição do grupo A com 10 pontos, o Brasil volta a campo no domingo às 15h30, novamente nas Castanheiras, já que o mando de campo do jogo contra o Riograndense foi invertido. O estádio do Clube de Rio Grande ainda não está liberado. A vitória nos dá tranquilidade para trabalhar, todos ficam mais felizes e as coisas andam naturalmente. Nosso grupo tem uma característica muito peculiar, pois é um grupo que se gosta muito. Sempre digo, não temos só 11 titulares, temos sim um grupo com 28 jogadores. O grupo é muito forte psicologicamente, vamos tentar manter esse espirito até o final enfatizou o técnico Carlos Morais ao final do jogo de quarta.
Já na próxima quarta-feira, 6, o Brasil pega o Avenida em casa. O jogo está marcado para às 20h30.
Ficha técnica
Brasil-FA
Caio, Paulinho, Tairone, Paulo Cesar e Paulino Araújo; Guilherme, Ceará, Michel (Elias) e Jean Carlo; Evair (Diego Maceió) e Matheus Guerreio (Anderson Catatau).
São Gabriel
Anderson, Luiz Felipe, Valdemar, Carlão e Ito (Felipe Tchelé); Amaral, Fabinho, Michel (Leonardo Paim) e Marquinhos (Flavinho); Willian Bones e Flávio Torres.
