Estreia Rubro-Verde sem gols

Na rodada de abertura do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso 2012, Brasil de Farroupilha não saiu do 0 a 0 no clássico regional contra o Esportivo, de Bento Gonçalves, neste domingo (4), no Estádio das Castanheiras

Na tarde de ontem, o Brasil de Farroupilha iniciou sua caminhada rumo a elite do futebol gaúcho. Jogando em casa, o Rubro-Verde fez sua estreia no Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso 2012. E logo de cara a primeira “pedreira” desta 1ª Fase: clássico regional contra o Esportivo de Bento Gonçalves.

No primeiro tempo os visitantes foram melhores na partida, criando um número maior de chances de gol. O Brasil foi amparado pelas boas defesas do goleiro William Lago, e pelos cortes providenciais dos zagueiros Cris Beato e Ademir. Mesmo assim, o Rubro-Verde também criou boas oportunidades para marcar. Na melhor delas, após cruzamento da esquerda, Raphael Paraíba se antecipou ao goleiro, mas não conseguiu cabecear. 

O Esportivo ainda teve um gol anulado no primeiro tempo. No lance que resultou em tento, a arbitragem alegou que o jogador do time de Bento Gonçalves, ao dominar a bola, havia cometido falta contra a  zaga Rubro-Verde. Apesar dos protestos e reclamações, a anulação foi confirmada pelo árbitro Ademir Zulianello.

No segundo tempo o Brasil voltou melhor e criou mais oportunidades de gol. Na primeira delas, o lateral direito Rodrigo Vareta mandou um chute a queima roupa de fora da área, no ângulo do goleiro Fabiano, que evitou o que seria um belo gol. Alguns minutos depois, o centroavante Raphael Paraíba recebeu na entrada e chutou na saída do goleiro, mas a bola foi pra fora.

Na terceira oportunidade, após bate rebate dentro da área, quando o goleiro Fabiano já estava vencido no lance, ninguém do Brasil aproveitou o rebote, e a zaga bento-gonçalvense isolou pra escanteio. O Esportivo ainda tentou levar perigo ao gol Rubro-Verde, chegando a assustar em alguns momentos. Porém, a equipe de Bento Gonçalves sentiu o cansaço primeiro, e fez tudo que podia para garantir o empate fora de casa.

Tanto no primeiro como no segundo tempo, o árbitro Ademir Zulianello caprichou nos acréscimos, em razão das paradas técnicas para que os atletas pudessem beber água, já que o calor foi muito desgastante. No fim das contas, o equilíbrio entre Brasil e Esportivo traduziu-se no placar final do jogo: 0 a 0.

“Nosso último passe e nossas conclusões a gol ainda precisam melhorar um pouquinho. Mas a equipe evoluiu muito em relação aos amistosos. Segundona é isso aí, não tem jogo fácil pra ninguém. Agora vamos acertar os detalhes para o jogo contra o Passo Fundo”, avaliou o técnico Leandro Machado.

O próximo compromisso Rubro-Verde é na noite desta quarta-feira, dia 7, quando a equipe vai até Passo Fundo, enfrentar o Passo Fundo, às 20h30. O adversário do Brasil perdeu para o União Frederiquense na estreia, fora de casa, por 2 a 1.

Crianças em campo
Numa iniciativa do conselheiro Guilherme Chiele, os jogadores do Brasil entraram em campo acompanhados por crianças da Escola São Pio X. A ideia é que a cada jogo nas Castanheiras, os jogadores entrem acompanhados por crianças de uma escola diferente a cada partida. 

Ficha Técnica
Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso 2012
Brasil/FA 0X0 Esportivo
04/03/2012 – Estádio das Castanheiras – Farroupilha/RS
Árbitragem: Ademir Zulianello
Assistente 1: Anderson Camassola
Assistente 2: Sidney Sant'ana Brum
Brasil/FA: Willian Lago, Rodrigo Vareta, Cris Beato, Ademir e Ronaldo; Wilson (Giliardi), Tiago Renz, Tiago Soler e Mazinho; Tiago Rodrigues (Leandro Branco) e Raphael Paraíba (Hyantony)
Técnico: Leandro Machado
Esportivo: Fabiano, Dirlei, Raoni, Vitinho (Zanchetin) e Edigle; Fabio Oliveira, Muçamba, Paulo Josué (Mateus) e Rafael Bitencourt; Felipe Athirson (Willian) e Mauro
Técnico: Luis Carlos Winck