Que venha o Caxias!

Vitória de 1 a 0 sobre o Pelotas na quarta-feira (25), em casa, classifica antecipadamente o Brasil-Fa para o quadrangular decisivo da Divisão de Acesso 2016. Com 15 pontos, em 18 possíveis, equipe tem a melhor campanha do pentagonal

O sonho de voltar à principal divisão do futebol gaúcho segue cada dia mais vivo – e a cada partida também. Com mais uma boa atuação nas Castanheiras, o Brasil vence o Pelotas, se classifica duas rodadas antes do termino do pentagonal e agora duela com o favorito Caxias, e possivelmente com o Pelotas e o União Frederiquense, no quadrangular decisivo da Divisão de Acesso 2016.
O jogo nas Castanheiras começou eletrizante. Decidido a resolver a partida logo no início, o Brasil partiu para cima da equipe do sul do estado. Com apenas quatro minutos de jogo Jean Carlo colocou a bola na cabeça de Matheus Guerreiro. O atacante testou firme obrigando o goleiro Rafael fazer grande defesa. Cinco minutos depois, aos 9, o gol que colocou o Rubro-Verde no quadrangular final. Jean dias sofreu falta na meia esquerda do ataque. Ele mesmo cobrou com perfeição vencendo o goleiro Rafael.
Com o placar favorável, o Rubro-verde seguiu na mesma pegada, tocando a bola e com intensidade na partida. A partir da metade do primeiro tempo o confronto ficou mais equilibrado, a equipe do Pelotas saiu para o jogo e criou algumas dificuldades para o Brasil. O equilíbrio persistiu até o final do primeiro tempo, com algumas chances para ambas as equipes.
No segundo tempo, a equipe do técnico Luiz Carlos Wink voltou com uma proposta mais ofensiva e passou a pressionar o time farroupilhense. O jogo ficou truncado e perdeu em qualidade. A proposta do Pelotas até rendeu algumas oportunidades, porém faltou a efetividade.
Já o Rubro-verde seguiu marcando forte e tentando explorar os contra ataques, também sem sucesso. A partida se arrastou nesse ritmo até o final, com a equipe pelotense forçando no ataque sem qualidade na finalização e a do Brasil truncando o jogo e esperando o apito final do árbitro da partida.
Terminado o jogo o técnico Carlos Moraes enfatizou a união do grupo. O grande diferencial do Brasil de Farroupilha é o grupo de jogadores, que tem objetivos futuros e que compraram uma ideia de trabalho. Mesmo com dificuldades estão sempre aqui, sempre ajudando, hoje não temos nenhum jogador dentro do grupo descontente.
Com a tranquilidade de quem já está garantido na próxima fase, o técnico explicou como será o planejamento da equipe até o início das finais: O momento agora é de analisar friamente cada um dos nossos adversários. Nossos jogadores também precisam de um descanso, principalmente aqueles que jogaram mais. Temos que administrar os cartões da melhor maneira possível e com toda tranquilidade. Como trabalhamos jogo a jogo, temos que observar todos os adversários.
Os números do Brasil até aqui impressionam. A equipe fez 20 partidas no Campeonato, venceu 13, empatou três e saiu de campo derrotado em apenas quatro oportunidades. Está com aproveitamento de 70% na geral. Tem a melhor campanha do pentagonal, com cinco triunfos nas seis partidas disputadas.
Com a vitória o Brasil soma 15 pontos no grupo C e está matematicamente classificado para o quadrangular final com duas rodadas de antecedência, pois não pode ser mais alcançado por Avenida, Guarani-VA e São Gabriel. No final de semana o Rubro-verde enfrenta o São Gabriel fora de Casa. A partida está marcada para as 16h.

BRASIL-FA: Ismael; Guilherme, Eduardo, Danilo Mendes e Guerra; Adenilson, Elias, Michel(Lima), Jean Dias e Jean Carlo(Vandinho); Matheus Guerreiro.
PELOTAS: Rafael; Itaqui, Douglas, Gasparetto e Vinícius Silva; Iuri(Mikael), Jô, Darlem e Tinga; Gilian(Adilson Bahia) e Marques(Leandro).