Brigada Militar recebe policiais de todo país
Policiais de 22 estados brasileiros conheceram como funciona o policiamento comunitário na cidade

Desde o dia 3 de agosto, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul está sediando a 6ª edição do Curso Internacional de Multiplicador de Polícia Comunitária – Sistema Koban. Com uma carga horária de 80 horas, o curso termina nesta sexta-feira. Na primeira etapa foram desenvolvidas atividades pedagógicas teóricas no Auditório do Quartel do Comando-Geral da Brigada Militar, em Porto Alegre.
Já na segunda etapa os 37 participantes de 22 Estados da federação, realizaram visitas técnicas nas cidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha e Passo Fundo. Farroupilha recebeu o grupo na terça-feira, dia 11.
O Major Luiz Fernando Becker destacou a importância que a troca de experiências traz para os policiais que atuam em Farroupilha. Essa troca de conhecimento é muito importante para o policiamento comunitário na cidade. Ao mesmo tempo conseguimos entender que apesar da diferença que existe de cultura, as di culdades enfrentadas pelos policiais são praticamente iguais em todo o país.
Becker ainda destacou que o grupo que fez o curso, saiu impressionado com o tratamento recebido no estado. Todos elogiaram a cordialidade com que foram recebidos, tanto em Farroupilha, como nos outros lugares por onde passaram, – finalizou.
A Polícia Comunitária é uma loso a e estratégia organizacional que proporciona uma nova parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que a polícia e a comunidade devem trabalhar juntas para identi car, priorizar e resolver problemas contemporâneos, como crimes, drogas, medos, desordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida nas comunidades.
