O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias

Por: Valnir Peralta

Brasil perde a primeira partida da final da Terceirona e precisa fazer um gol de diferença para levar para os pênaltis em Bagé

Brasil perde a primeira partida da final da Terceirona e precisa fazer um gol de diferença para levar para os pênaltis em Bagé
(Foto: Valnir Peralta)

No primeiro jogo válido pela decisão da Terceirona Gaúcha, o Guarany de Bagé saiu com a vantagem. Em jogo realizado na tarde fria deste domingo, 07, no Estádio das Castanheiras, o Índio Xucro de Bagé fez dois gols de bola aérea, marcados por de Itamar e Willian, um no fim do primeiro tempo e o segundo logo no início da etapa final. O Brasil reagiu e conseguiu diminuir a vantagem do visitante, com o gol marcado por Natan Almeida. O Rubro Verde seguiu pressionando, mas não conseguiu igualar o placar.

No próximo domingo, às 15h, no Estádio Antônio Magalhães Rossell, em Bagé, o Brasil precisa vencer o Guarany pela diferença de um gol para poder levar para os pênaltis. Se conseguir vencer pela diferença de dois gols ou mais, vai sair de Bagé com a taça.

Somente uma vitória simples, com mais gols marcados contra o adversário em relação ao primeiro jogo, dará o título ao Rubro-Verde (4 a 3 e 5 a 4, por exemplo). Já o resultado 3 a 2, iguala o placar das duas partidas e leva aos pênaltis.

Já o Guarany está em vantagem e pode jogar apenas pelo empate, visto que ganhou em Farroupilha pela diferença de um gol. Se apenas empatar, mantém a invencibilidade no campeonato e leva a taça da Terceirona Gaúcha 2019."