O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias

Por: Redação

Abstratismo Contemporâneo

Abstratismo Contemporâneo
Com atelier em Farroupilha e outro em Garopaba, a artista Rosamaria Feltrin cria trabalhos inéditos (Foto: Divulgação)

Para  criar  telas com traços, linhas e cores soltas, onde surgem formas imaginárias e movimento, a artista Rosamaria Feltrin, sempre busca na natureza, a inspiração maior para suas obras.
As cores primárias vão se mesclando, no movimento das espátulas, surgindo nuances e sobretons, os quais vão dando forma a arte abstrata.
No atelier, em meio a telas, tintas, livros e muitas encomendas, a artista vai criando trabalhos inéditos, que encantam aos apreciadores de arte moderna.
Com um traço contemporâneo, leveza e suavidade nos tons, Rosamaria tem sido uma das artistas gaúchas que vem sendo reconhecida cada vez mais no mundo que envolve as artes.
Artista nata desde a infância, aprendeu desde cedo a apreciar a arte, tendo como primeiro contato um livro da mãe, que retratava as pinturas da Capela Sistina, do grande mestre italiano Michelangelo Buonarrotti.

Com a agenda sempre apertada
Neste ano, participou de dois salões internacionais, na Cidade do Porto, em Portugal, e em Belo Horizonte, ambas com participação coletiva no Salão de Arte Contemporânea.
Rosamaria foi convidada também para expor em Mostras de Arte e Arquitetura na capital gaúcha, e está com exposição agendada para abril em Punta del Este.
A artista foi convidada pela Gravura Galeria de Arte de Porto Alegre para exposição no litoral, em Atlãntida, junto com outros artistas gaúchos selecionados para a temporada de verão.
Em seus dois ateliers, em Farroupilha, RS e Garopba, SC, atende a arquitetos, colecionadores e admiradores, que acompanham as criações da artista.