O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias

Por: Redação

Afavin reelege diretoria para os próximos dois anos

Afavin reelege diretoria para os próximos dois anos
Diretoria executiva Biênio 2021-2022 (Presidente do Comitê de Enoturismo, presidente da Afavin e vice-presidente, ladeadas à esquerda pelos secretários e à direita pelo 1º tesoureiro). (Foto: Evelyn da Silva)

Ocorreram na sexta-feira, 16 de abril,  na vinícola Cappelletti, em Farroupilha, eleição e posse da diretoria da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin) para o biênio 2021-2022. 

Não havendo chapas inscritas e, conforme  estatuto da entidade,  sendo possível a reeleição por dois anos, Rosane Meggiolaro Cappelletti foi indicada pelos associados e reeleita presidente por unanimidade dos votos. “Permaneço nesta responsabilidade com a confiança no trabalho em equipe que é desenvolvido por toda a diretoria. Seguiremos atuando para defender os interesses dos associados e trabalhando para o fortalecimento conjunto das empresas. A expectativa é para que o controle dos casos de coronavírus evolua e possamos, com toda segurança, ainda em minha gestão voltar a fazer o Festival do Moscatel em seu formato original. No momento, o cenário não permite saber se será possível nesse ano, por isso estamos avaliando a viabilidade de realizar uma edição em modelo diferenciado”, pontua.

A entidade passa a contar com um Comitê de Enoturismo, presidido pela jovem Natália Sanches Taffarel. Há a intenção de criar um roteiro turístico tendo como fio condutor a história e a vocação local na produção de uvas moscatéis e produtos derivados. “Além de proporcionar a valorização do produto do município, que já possui reconhecimento nacional, irá se estimular ainda mais o consumo de vinhos farroupilhenses agregando-os aos atrativos culturais e enogastronômicos da região. A temática do enoturismo é muito importante para o fortalecimento de roteiros já existentes e estabelecimento de novas rotas associadas à produção de vinhos e espumantes no município. Nosso intuito é que o turista possa desfrutar ainda mais dos diversos atrativos impulsionados pelas ações da Afavin”, comenta Natália, sobre a importância do trabalho que será desenvolvido.

Para os demais cargos da diretoria executiva permanecem nomeados: Fernanda Tonini (Vice-presidente); Paulo Tesser (1º secretário); Daniel Cappelletti (2º secretário); Rafael Marchetto (1º tesoureiro); Ricardo Chesini (2º tesoureiro). Leandro Bianchi Santini permanece como presidente do Conselho Técnico e de Pesquisa. Abaixo, a composição completa da diretoria.

 

Diretoria Afavin (2021/2022)

Diretoria Executiva

Presidente:

Rosane Meggiolaro Cappelletti (Vinhos Cappelletti)

Vice-presidente: Fernanda Tonini (Vinhos Tonini)
1º Secretário: Paulo Tesser (Cooperativa Vinícola São João)
2º Secretário:  Daniel Cappelletti (Vinhos Cappelletti)
1º Tesoureiro: Rafael Marchetto (Cooperativa Vinícola São João)
2º Tesoureiro: Ricardo José Chesini (Adega Chesini)

 

Conselho Fiscal
Antonio Colombo (Vinícola Colombo),  Natalino Tonini (Vinícola Tonini) e  Magnos Basso (Basso Vinhos e Espumantes). 

Suplentes

Marco Cappelletti (Vinhos Cappelletti), Leandro Bianchi Santini (Vinícola Perini) e Cristhian Ferrari Ambrosi (Cave Antiga Vitivinícola).

 

Presidente/Coordenadora do Comitê de Enoturismo

Natália Sanches Taffarel (Cave Antiga Vitivinícola)

 

Membros:  Paulo Tesser (Cooperativa Vinícola São João); Anderson Alves (Casa Perini); Pablo Perini (Casa Perini); Rafael Basso (Basso Vinhos e Espumantes); Ricardo José Chesini (Adega Chesini); 

 

Presidente/Coordenador do Conselho Técnico e de Pesquisa

Leandro Bianchi Santini (Vinícola Perini)

 

Membros

João Carlos Taffarel (Cave Antiga Vitivinícola), Ismar Pasini (Cooperativa Vinícola São João); Magnos Basso (Basso Vinhos e Espumantes); Paulo Tesser (Cooperativa Vinícola São João); Ricardo José Chesini (Adega Chesini); Tiago Tonini (Vinícola Tonini), Fernanda Tonini (Vinícola Tonini).