Biamar lança campanha 2021 – Nossas Raízes

Ao longo de sua trajetória, a malharia Biamar é reconhecida como um dos maiores nomes do mercado quando o assunto

Ao longo de sua trajetória, a malharia Biamar é reconhecida como um dos maiores nomes do mercado quando o assunto é moda mas, é de conhecimento do público, que existem muitas outras variáveis pelas quais a Biamar é uma das marcas mais lembradas do Brasil. Ao longo de sua história, a marca deu a volta ao mundo através de seus editoriais e coleções e se tornou vanguardista em trazer para o mercado, referências cosmopolitas e contemporâneas do mundo através de suas modelagens, pontos e nós. Da Europa ao Japão, a marca trouxe a diversidade cultural do mundo para dentro de seu showroom e de suas modelagens inúmeras vezes mostrando ser possível viajar sem ter que ir muito longe. Porém, no marco de seus 35 anos de história, a Biamar voltou os olhos para dentro de casa e resolveu dessa vez, exaltar a beleza e a riqueza de sua própria cultura. 

Em um ano atípico como 2020, a marca decidiu ao invés de olhar para fora, virar o olhar para dentro e compartilhar com público as raízes de sua existência. Esta decisão reflete em uma campanha que tem como propósito criar um momento de reconexão entre a Biamar e o mercado mas também das pessoas com suas próprias histórias. Esta estratégia é um reflexo dos valores da empresa que nasceu e caminha através de laços familiares e que acredita no carinho e nas referências afetivas como uma alternativa de impulsionar um crescimento sustentável. 

A campanha 2021 que leva o nome “Nossas Raízes” busca contar a história da Biamar através da terra e das pessoas que fazem parte da jornada da marca. Fotografada inteiramente no Rio Grande do Sul e respeitando todos os protocolos de segurança da OMS, a campanha seguiu uma trilha afetiva por territórios da serra gaúcha como Cambará do Sul, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado e Mostardas. 

Entre parreirais e trigais, água doce e água salgada a campanha “Nossas Raízes” traz todo olhar inovador da Biamar para além de seus teares tecnológicos. A marca inspira uma nova era de “fazer negócios” através do reconhecimento do espaço em que vive e da necessidade de o mundo parar por um segundo para refletir sobre os acontecimentos recentes. A campanha foi desenhada sob uma perspectiva muito importante ressaltada por Suelen Biazoli – Designer da Biamar: “Para seguirmos fazendo história, precisamos contar nossa história e para isso é necessário nos reconectarmos com as pessoas e espaços que tanto nos acolheram durante esses 35 anos”. 

Com uma abordagem de projetação para experiência, o showroom da Biamar busca traduzir os sentidos desse momento de reconexão, através de texturas, cores e aromas que buscam resgatar a memória afetiva do público. De balanços de corda a pelegos, a loja da marca se tornou um passeio às nossas velhas memórias. 

A campanha 2021 da Biamar -Nossas Raízes, já está disponível no site e no showroom da marca. Além disso, através das redes sociais, é possível conferir conteúdos diversos sobre a campanha e sobre novidades da Biamar.