O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias

Por: Redação

Boletim informativo do Comitê de Atenção ao Coronavírus Farroupilha

Boletim informativo do Comitê de Atenção ao Coronavírus Farroupilha
(Foto: Divulgação Prefeitura)

- O Pit Stop de vacinação contra gripes comuns começou nesta segunda-feira (23/03) e aplicou quase três mil imunizações em idosos e profissionais da saúde. A equipe trabalhou conforme orientações do Ministério da Saúde. As novas doses serão aplicadas no Burati e Vila Esperança nesta quinta-feira (26/03). No dia seguinte (27/03), as UBS’s do Cruzeiro e Belvedere disponibilizam a vacina. Toda população do município será vacinada, conforme cronograma que será divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

- Farroupilha possui um caso em investigação, 11 casos foram descartados, além do caso confirmado na última semana. O vírus segue em circulação com novos casos na região da Serra e a orientação é a mesma: “Fique em casa!”

- A última atualização do decreto municipal, que trata do combate à pandemia, autorizou o funcionamento de agropecuárias, entre outros.

- A UPA está em ritmo intenso de obras para abrir as portas amanhã (25/03). As secretarias municipais, junto com equipe de voluntários, trabalham na instalação de equipamentos.

- O uso da água deve ser controlado. Segundo o gerente da Corsan, temos autonomia de água para mais 15 dias no município. O nível da barragem é baixíssimo e não temos previsão de chuva para os próximos dias.. A orientação é que não se lavem calçadas, carros, telhados, entre outros.

- A Central de Teleatendimento ao Coronavírus já opera em horário comercial com 10 atendimentos simultâneos. Outros 20 funcionários passam por treinamento para também atender neste canal. O uso destes telefones deve ser realizado em casos de urgências. Assim, evita-se o congestionamento de linhas.