O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias

Por: Redação

Cinco artistas locais vão receber o Título Destaque Cultural

Cinco artistas locais vão receber o Título Destaque Cultural

A Comissão Parlamentar de Educação, juntamente com a Secretaria e Conselho de Cultura de Farroupilha escolheram os profissionais que receberão o Título Destaque Cultural 2019. Suas indicações tiveram como base a trajetória e recentes trabalhos realizados pelos artistas. Conforme atesta o Projeto Destaque Cultural, será outorgado o título a cinco profissionais de diferentes áreas. A intenção é incentivar o fomento da classe artística farroupilhense referenciando seus produtores culturais.

A Sessão está prevista para ocorrer dia 04 de novembro. No ato, o público terá a oportunidade de conhecer o trabalho dos indicados, bem como sua história profissional.

 

Na categoria Literatura

Armando Wartha
É escritor e poeta farroupilhense, autor de crônicas, prosas e poesias, foi através de seu trabalho que tornou-se patrono de Feiras do Livro, tendo também participado do Prêmio Lila Ripoll da Assembleia Legislativa do RS.

 

Na categoria Música

Calebe Coelho

Compositor e músico, difunde, de forma voluntária, a música para inúmeras entidades de Farroupilha. Autor do dingles e professor de música, sua arte é referenciada nos jovens através da educação, cultura e cidadania.

 

Na categoria Fotografia

Cristian Guzzo

Fotógrafo especializado em nascimentos, há cerca de cinco anos desenvolve o olhar voltado a registros fotográficos de partos, sendo membro da Birthphotographers.

 

Na categoria Artes Plásticas

Marines Busetti

Artista há mais de 30 anos, atua especialmente na arte de xilogravuras desenvolvendo obras e workshops. Ao longo dos anos foi colecionando exposições nacionais e internacionais. Seu nome consta no Dicionário de Artes Plástica do RS.
 

Na categoria Mista

Associação Cultural Moinho  Covolan

Entidade ligada a diversas áreas artísticas. O centro dispõe do Café Filosófico como ato para debates, shows com artistas locais e nacionais, um jardim com exposição de artesanato e brechós. A decoração do prédio expõe o trabalho de artistas locais, e recentemente a abertura do museu que retrata a história do prédio.