O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias

Por: Redação

Cinco Escolas de Educação Infantil recebem PlayTables para auxiliar no aprendizado

Cinco Escolas de Educação  Infantil recebem PlayTables para auxiliar no aprendizado
(Foto: Mainara Torcheto)

A terça e quarta-feira desta semana foram ainda mais especiais para os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) do município de Farroupilha. O Prefeito Claiton Gonçalves e a secretária de Educação Elaine Giuliato passaram pelas cinco Escolas dos Anjos por um único motivo: proporcionar alegria e educação inclusiva para todos por meio da entrega das PlayTables.

As tão esperadas mesas de jogos foram adquiridas com o objetivo de tornar a educação ainda mais acessível, aguçando processos tecnológicos e dinâmicos na vida das crianças; que têm de 0 a 3 anos e 11 meses. Com isso, as crianças das Emeis não precisam se deslocar até o Centro de Formação. Cabe ressalta que o local também recebeu mesas de jogos a fim de atender os demais estudantes da rede (saiba mais clicando aqui).

A iniciativa oferta acessibilidade aos pequenos, tornando o trabalho dentro das Escolas dos Anjos ainda mais dinâmico e lúdico. Os professores agradecem e ficam felizes em fazer parte deste processo, tendo em vista que a educação infantil necessita de meios eficientes de integração entre as crianças.

Um dos papeis das mesas de jogos é despertar o aprendizado. Elaine Giuliato acredita que as PlayTables aguçam o interesse das crianças, fazendo com que elas queiram aprender a ler e escrever logo nos primeiros passos educacionais. A secretária também compreende que “o raciocínio lógico é despertado ainda cedo, uma vez que as crianças interagem diretamente com a mesa” – que emite sons e alertas a quem está sendo desafiado pelos jogos educativos.

A PlayTable possui um portfólio alinhado à Base Nacional Comum Curricular – BNCC com mais de 70 jogos educativos, 70 livros digitais, além de 200 clipes musicais e desenhos animados para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial.

As mesas de jogos estão sendo aceitas com muito carinho e apreço pelas crianças. Elas já entendem que a ferramenta gera aperfeiçoamento nos pensamentos e aprendizados que recebem dentro da sala de aula. O trabalho em equipe também é um ponto em destaque, pois as atividades podem ser realizadas por mais de uma criança. A paciência para lidar com os desafios também é instigada por meio das PlayTables.