Claiton anuncia retorno à Prefeitura

Na história do Brasil, 31 de março é marcado pela Revolução de 1964 quando os militares assumiram o controle do

Na história do Brasil, 31 de março é marcado pela Revolução de 1964 quando os militares assumiram o controle do país. A data gera polêmica até hoje, pois há quem defenda a ação dos militares de “salvar o Brasil do comunismo” ao mesmo tempo que a outra corrente fala do golpe de 1964 como  o fim da democracia.

Em Farroupilha, a data de 31 de março de 2020, fica marcada com o retorno de Claiton Gonçalves ao cargo de chefe do executivo na vaga de Pedro Pedrozo, prefeito em exercício desde o dia 11 de março. Naquela data, Claiton se licenciou do cargo para tratamento de saúde.

Agora, depois de um descanso que segundo Claiton serviu para “aliviar o stress e o cansaço mental e cuidar do diabetes, me sinto recuperado para retornar ao cargo, o que vai ocorrer já nesta terça-feira, dia 31”

Claiton agradeceu Pedrozo pela condução do município, neste período da crise do coronavírus. Claiton acredita que o impacto maior da pandemia vai ocorrer a partir da metade de abril, e que na condição de médico eleito para ser prefeito, tinha que estar presente neste momento da história de Farroupilha. O prefeito elogiou a lucidez do Ministro Mandetta que responde pela Saúde. Sinalizou também que há uma necessidade urgente de testar as pessoas para saber se estão com o vírus ou não. Sobre este assunto, afirmou que em breve vai se manifestar sobre a estratégia que pretende adotar.

O vice Pedro Pedrozo que estava no exercício do cargo, não esteve presente ao anúncio. “Meu retorno foi uma decisão pessoal e única. Comuniquei ele (Pedrozo) hoje sobre esta decisão“ afirmou Claiton.

A próxima reunião com as lideranças e entidades do comitê de crise do Covid 19, já vai ser coordenado por Claiton Gonçalves.