O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias

Coluna Social 17-07-20

Coluna Social 17-07-20
O advogado Maurício Bianchi comemora nova idade nesta sexta-feira, na praia, junto com familiares. “Nesta pandemia, estamos passando por um momento de transformação, também denominado “novo normal”. A forma de relação interpessoal está mudando, a tecnologia avança rapidamente, os valores mudaram e precisamos nos adequar à nova realidade. Precisamos também aproveitar os avanços e aprendizados que este período de transformação está nos proporcionando e, dessa forma, encontrar uma forma de superar as adversidades e dificuldades que estamos enfrentando.” (Foto: Foto Fábio Campos/Divulgação/O Farroupilha)

Parabéns

Nesta sexta-feira, dia 17, trocam de idade a querida Francieli Sbersi Sartor, que recebe muitos paparicos dos familiares e amigos. Também Betina Toso, Rosane Giacomin, Nailto Sosnoski Junior e Plínio Bortoncello. 

No dia 18, Samanta Junges, Marli Chies e Julio Cesa Silvestrin brindam um ano de vida. 

Carlos Eduardo Finimundi, Agilson Jose Hemkemaier, Claudia Aguiar de Camargo e Daniel Gonzatto são os aniversariantes do dia 19. 

Dia 20 é dia de parabenizar Suelen Sebben, Marion Rizzo, Rodrigo Pasa, Neila Gasperin, Andréia Tonin, Letícia Kercher, Renata Tomazoni, Gustavo Fiorese e o pequeno príncipe Augusto Krindges da Veiga.  

Indira Pessin, Neusa Molon Mansan e Gilmar Gasperin e são os protagonistas do dia 21. 

Dia 22 comemoram natalício Eduardo Melotto da Motta, Leandro Adamati, Luciano Folle, Michele Lucchese e Leca Rech. 

Dia 23 ouvem o coro de “parabéns a você” Thaísa Feltrin, Sandro da Cunha, Ivo André Lovato, Luiz Carlos Ruschel Gomes, Alessandro Chies, Margarete da Silva Andreazza, Sonia Mancalossi, Márcia Elisa Dossin e Álvaro Cecchin. 

 


Sobreviveremos
Primeira Guerra Mundial, com 22 milhões de mortos, Gripe Espanhola, pandemia mundial, com 50 milhões de vidas ceifadas, crises econômicas, Nazismo, Segunda Guerra Mundial, com 60 milhões de mortos, Holocausto, com 6 milhões de mortos, Guerra da Coreia, do Vietnam...Nossos antepassados enfrentaram ou viram tanta coisa acontecer. Hoje nos encontramos com todas as comodidades de um mundo novo e moderno, em meio a uma pandemia. Um lar, onde você pode ficar com sua família, seus filhos, com eletricidade, celular, comida, água quente e teto seguro. Nada disso existia antigamente e a humanidade sobreviveu. 
Então calma! Eu também não aguento mais esta pandemia. Mas vai passar! Viva sua vida, comemore seu aniversário, faça uma surpresa pra quem você ama, trabalhe, descanse, sinta prazer em fazer nada sem ficar se culpando. Respeite o que o outro pensa, independente de ser totalmente diferente do que você pensa. O respeito pelo outro é fundamental para uma convivência ética. O eu do outro é diferente do seu eu. Somos diferentes. Todos nós temos uma história, tivemos uma formação específica, viemos de famílias diferentes e, assim, somos convidados a conviver de maneira diferenciada, procurando respeitar e sermos respeitados. Escolha a vibração que você quer e incorpore no seu dia. Você é quem decide! Ficaremos bem. 


Romeo Gonzaga Refosco foi batizado no último sábado, na Igreja Matriz. Após, a família celebrou, em clima intimista, no Guaraipo Bar e Cozinha 
Foto Cy Rezzadori/Divulgação/O Farroupilha

 


Lurdes Refosco e José Francisco Refosco, aniversariantes dos dias 14 e 13, respectivamente, ao lado dos netos Thomas (E) e Vicente (D), filhos de Tais e Fernando Puhl e Romeo e Lucca, filhos de Fernanda e Tiago Refosco, seus grandes presentes
Foto Cy Rezzadori/Divulgação/O Farroupilha

Júlio Cesa Silvestrin e a irmã, Juliana Maria Silvestrin, ele aniversariante do próximo dia 18 e ela, do último dia 12. “ Momento muito complicado, estamos passando provável pelo maior desafio de nossas vidas particulares e profissionais, sabemos que temos a nos reinventar, a todo momento”. 
Foto Arquivo Pessoal/Divulgação/O Farroupilha

O fotógrafo Eder Tondello tem focado seus esforços em ensaios em casa e externos, impressões de fotos e presentes especiais, fotoprodutos, para datas comemorativas, como canecas e outros mimos para dia dos avós, dos pais. “O momento está sendo desafiador. Estou aproveitando o tempo livre para cuidar da minha evolução como ser humano.”
Foto Studio Tondello/Divulgação/O Farroupilha