O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias

Coluna Social 22/05/2020

Coluna Social 22/05/2020
Francisco Girelli Flach comemorou seu primeiro aninho de vida em casa, recebendo os paparicos dos pais, Tiago Flach e Veridiane Girelli.

Parabéns

Nesta sexta-feira, dia 22, Tatiana Lovato, o advogado Rodrigo Valentini, Ana Maria Cerioli Gasperin, Édera Canale e Gerson Corbellini recebem os cumprimentos em razão da passagem da data querida. 

Alexandre Campeol, o simpático  pediatra Carlos Rockenbach,  Carlos Zucolotto e Letícia Barea trocam de idade no dia 23. 

Dia 24 é dia de parabenizar Rodrigo Lovatto, Fabiana Morari, a querida e engajada Gicele Angst e Isabel Cristina Rossi. 

Everton da Silveira, Danilo Bet, Reni Antônio Marmentini, Gilmar Lucchese, Josiane Hilgert, Letícia Frá e Roberta Meneghel brindam, em família, os novos dígitos de sua idade. 

Dia 26, Cordeiro Zangalli, Jean Comin, Jordana Paniz, Leonice Perin, Luana Schizzi, Mayara Caroline Antunes e Pâmela Zamboni são os aniversariantes. 

Elton Oliveira e Flávia Flores serão alvo de cumprimentos no dia 27. 

Dia 28 é dia de abraçar virtualmente Daiane Paese, a empresária Ieda Dani Dossin, da Drops de Menta, Julio Cesar Dotta, Diana Carolina Rostirolla e Lucca Rossi. 

Felicidades a todos, muitos anos de vida, muita paz e que seus dias, daqui pra frente, sejam especiais. 


Gicele Angst comemora nova idade no próximo dia 24, recebendo o carinho do esposo, Félix e dos filhos, Vinícius e Enrico. “Há semanas estamos isolados em casa, uma realidade bem diferente da que sempre vivemos. As mudanças nas relações familiares, pessoais e de trabalho foram bruscas. Mas o momento também e de reflexão, amor, solidariedade, trabalho e filhos. E a certeza de que logo tudo isso irá passar e iremos voltar mais fortes e com muito mais amor”.

 

Carlos Eduardo Colombo celebrou sua nova idade no último dia 18, com a esposa, Marianna, e o filho, Pedro. “O momento é difícil, mas estamos confiantes”. 

 


Saúde emocional das crianças
Momentos como o que estamos vivendo, em que as rotinas foram alteradas e os pequenos estão privados de muitas atividades que faziam, podem mobilizar variados sentimentos. A presença de um adulto empático e atencioso auxilia na superação das dificuldades, promovendo sentimento de segurança nas crianças. Confira algumas dicas que podem contribuir para a saúde emocional das crianças: 
* Filtre as informações antes de transmití-las às crianças. Limite a exposição delas às notícias e conversas entre adultos sobre a pandemia.
* Esteja disponível para conversar e responder as perguntas que surgirem, adaptando o conteúdo e a linguagem à idade da criança. 
* Estabeleça uma rotina para proporcionar às crianças uma sensação de segurança e previsibilidade. Convide a criança a participar da organização das atividades que compõem o seu dia. É importante oferecer opções seguras, como jogos, arte, música, conciliando-as com as propostas encaminhadas pela escola.
* Distanciamento social não deve significar isolamento social, então, aproveitem o tempo com qualidade para estar com as pessoas importantes em suas vidas, sempre com cuidados e responsabilidades, pois a conexão social melhora as chances de as crianças desenvolverem resiliência às adversidades. As crianças podem, ainda, escrever cartas, participar de chats online com familiares e amigos, entre outras propostas de interação.
* Aproveite os dias de sol para ir até o pátio de sua casa pegar um sol ou a um local mais vazio. Estar em contato com a natureza revigora, dá energia, é saudável. Lembre-se que a saúde é o principal, tanto emocional quanto física, portanto, mantenha os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde. 
* Estabeleça limites quando necessário, oportunizando à criança falar sobre suas emoções diante das situações cotidianas.
Tudo vai ficar bem! 


O protético João Messinger e recebeu cumprimentos do filho João, 
além do carinho de amigos e familiares 

O advogado Rafael Colloda e sua esposa, a psicóloga Aline Cantarelli, comemoraram aniversário nos dias 18 e 21, respectivamente. "Neste ano estamos comemorando nossos aniversários no aconchego do lar. Nesse momento optamos por saídas apenas no que for necessário, como o trabalho. Torcemos e desejamos que tudo passe e que todos fiquem bem". A foto foi tirada na Austrália, no início do ano.

 

A fisioterapeuta e instrutora de pilates Ana Caroline Hintz celebrou nova idade, no dia 18. "Passei meu aniver de 29 anos com meu esposo Marcelo Gheno e com meus familiares de convívio diário. Infelizmente neste ano não pude estender as comemorações, mas de qualquer forma agradeço por estarmos todos bem e guardo os festejos para o próximo ano". 
A ginecologista e obstetra Talita Krindges está curtindo a quarentena ao lado do esposo, Felipe, e das filhas, Natália e Alice. "O momento está sendo delicado em virtude do distanciamento social, sentimos falta dos encontros com familiares e amigos. Mas também tem muita diversão, bastante brincadeira e momentos únicos em família. Aproveitamos o distanciamento para curtir esse monte de tempo juntos, é gostoso passar tanto tempo com elas".