O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias

Por: Redação

Deputada Estadual Fran Somensi inaugura Escritório Regional em Farroupilha

Deputada Estadual Fran Somensi inaugura Escritório Regional em Farroupilha
Escritório da deputada Francis na sala 505 o Centro Comercial Dona Ruth vai ter atendimento de segunda a sexta-feira (Foto: Andersom Barros)

A deputada estadual Francis Somensi (PRB) inaugurou na noite de quarta-feira, 21, seu escritório regional em Farroupilha, situado à Rua Ângelo Antonello, 93, junto ao Centro Comercial Dona Ruth na sala 505. O estabelecimento tem o objetivo de receber demandas da comunidade. Neste local a parlamentar vai receber a comunidade e lideranças para atender as demandas locais e regionais.

A parlamentar vai atender em seu escritório, em Farroupilha, nas segundas e sextas-feiras e se for necessário no final do dia quando retornar de Porto Alegre, onde estará na Assembleia Legislativa de terça a quinta-feira, dias de sessões. Ela informa que esse espaço será atendido por assessores nos dias em que não estará em Farroupilha, em função de suas atividades parlamentares na capital, ou em outras situações. O local estará aberto ao público das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h de segunda a sexta-feira, pelos assessores, Cleusa Tosin e Gustavo Zucco.
Segundo a parlamentar, a iniciativa surgiu a partir das necessidades de estar mais próxima da população e facilitar a vida das pessoas que procuram o gabinete. Neste período de mandato, ela conta que percebeu o tempo desperdiçado nas viagens entre Farroupilha e Porto Alegre, quando são necessários em torno de quatro horas para ir e retornar. Neste sentido ela entende que com a extensão de seu gabinete, poderá receber lideranças e a população sem esse deslocamento, “o escritório em Farroupilha agiliza toda a logística de encaminhamentos de demandas da região”, explica.

Com o escritório em Farroupilha, a deputada visa atender ainda aquelas demandas mais complexas que necessitam de visitas a órgãos estaduais, em Porto Alegre, mas que podem ter seus primeiros encaminhamentos, nesse espaço. Assim ela entende que as visitas das lideranças e representantes das instituições, a esses departamentos, podem ser agendadas pelo gabinete em Farroupilha e com isso, o deslocamento à capital será direto para o local de interesse, diminuindo o número de viagens e dando maior agilidade.