O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias

Por: Redação

Discurso do prefeito Fabiano Feltrin na Sessão de posse 01/01/2021

Discurso do prefeito Fabiano Feltrin na Sessão de posse 01/01/2021
(Foto: Guilherme Elemar Bruxel)

Cumprimento a todos os presentes nesta sessão que, infelizmente, este ano tem público restrito devido a pandemia da COVID-19.

Aos vereadores eleitos, ao vice-prefeito Jonas Tomazini, funcionários da Casa, imprensa presente e aos que nos acompanham pelas redes sociais.
A primeira-dama de Farroupilha, minha querida esposa Ariane, que sempre me deu o apoio necessário, motivando-me, aconselhando-me, sendo uma verdadeira companheira de vida!

Ao vereador Progressista Tadeu Salib dos Santos, eleito presidente desta casa para o próximo ano, desejando-lhe muita serenidade e responsabilidade para executar esta grande missão. 

A minha amada mãe Marlene Feltrin, que foi a 1ª vereadora mulher eleita deste Município. Mãe, sou eternamente grato a senhora. 

Ao meu pai Itacyr Feltrin, in memoriam, qual sempre teve o sonho deste momento e que trabalhou uma vida inteira junto com a mãe para a comunidade farroupilhense! Que o senhor, pai, ilumine o meu caminho, guiando-me e protegendo-me para que eu siga honrando o seu legado e lhe orgulhando. 

Meu irmão Gian Carlo e minha irmã Bianca, também minhas filhas Lisa e Laura Feltrin e minha sobrinha Amanda, a qual tenho como filha do coração, que são minhas razões de viver e permitem que eu seja melhor e mais forte todos os dias para enfrentar as batalhas da vida. 

Agradeço aqui a todos os familiares, amigos, colaboradores, que acreditaram em nosso objetivo de realizar Um Novo Ciclo, Uma Nova Farroupilha! Vocês foram indispensáveis nesta trajetória. 

Agradeço aqui também, e de forma extremamente especial e sincera, aos mais de 73 mil moradores de Farroupilha, reafirmando a cada um que governaremos para todos. Colocaremos em prática nosso plano de metas e ações, onde nosso compromisso maior é atender cada cidadão com igualdade e a atenção merecida. 

Temos clareza de que não seremos melhores, nem piores que ninguém. Cada administração viveu o seu momento, com suas prioridades, com o protagonismo da sua época.

Agora, queremos ser protagonistas de um novo ciclo. De dar vez e voz para novas lideranças, mas com o apoio dos mais experientes. Reassumimos o compromisso de governar juntos com a comunidade. De priorizar as pessoas e as famílias que mais precisam. De vivermos pela coletividade, com amor ao próximo, com carinho e acolhimento.

Farroupilha da solidariedade que contagia. Farroupilha, a cidade do voluntariado. Farroupilha da fé. Farroupilha de Nossa Senhora de Caravaggio, dos milagres que acontecem pra quem acredita. Farroupilha, a cidade da moda. Farroupilha que leva no seu próprio nome, o tradicionalismo. Farroupilha das belezas naturais, que cuida do seu povo, da natureza e dos animais. Farroupilha capital do moscatel. Farroupilha da Fenakiwi, da diversificação econômica. Da geração de empregos. Farroupilha, o berço da imigração italiana, do ENTRAI. Farroupilha dos festivais. Farroupilha que acolhe. Farroupilha de todos.
Contem comigo e com o Jonas para uma Farroupilha para todos, de paz, de harmonia e de amor. Que Deus abençoe essa terra. Que Deus abençoe grandiosamente cada um de vocês que escolheram Farroupilha para viver com suas famílias e amigos. 

Lembrem-se que somos todos uma única cidade. Somos todos Farroupilha. Por isso, que a união sempre prevaleça para a sua prosperidade. Muito obrigado!