O Farroupilha
  1. Home
  2. Notícias

Por: Redação

Estudante da escola Antônio Minella vence concurso

Estudante da escola Antônio Minella vence concurso
(Foto: Divulgação)

Aos 14 anos, o estudante da Escola Municipal Antônio Minella, Luís Gustavo Burlani, acaba de vencer mais uma competição com suas produções artísticas. Agora, uma de suas obras vai estampar ecobags e blocos de anotações da 9° Feira de Oportunidades da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que acontece nos dias 28 e 29 de agosto. No concurso promovido nas redes sociais do evento, o desenho de Luís foi o que recebeu mais curtidas. 

O aluno do 9º ano sempre teve apreço pelo desenho. Conforme a professora de Artes e diretora da Escola, Daiana Tonin Nunes, ele já rabiscava os cadernos como forma de lazer. Com o tempo, desenhar tornou-se o seu hobby favorito. A sua habilidade foi se aprimorando e a sua arte hoje se destaca pela estética, sensibilidade e significado.

Seus trabalhos artísticos, por inúmeras vezes, foram expostos na escola Antônio Minella. Seus desenhos inclusive foram utilizados em 2019 na capa da agenda escolar e na estampa do moletom da sua turma. Em abril deste ano, alguns dos seus desenhos foram expostos na Casa de Cultura, como valorização e divulgação do seu talento. É dele também o desenho da mascote da proteção animal de Farroupilha. Para conhecer o trabalho, acesse: @luisgustavoburlani.

 

Feira de Oportunidades da UFRGS

A Feira de Oportunidades é organizada de forma voluntária por estudantes da Escola de Engenharia, da Faculdade de Ciências Econômicas e da Escola de Administração da UFRGS. O evento propicia o contato direto entre estudantes e empresas, aproximando os futuros profissionais do mercado de trabalho. Para os expositores essa é uma chance de conhecer novos talentos e divulgar a sua marca. O evento é aberto ao público e gratuito, recebendo universitários de todo o estado através do programa FOp Sem Fronteiras.